Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Campina Verde > Últimas Notícias > Alunos de Campina Verde participaram da 5ª Feira de Agronegócios

Alunos de Campina Verde participaram da 5ª Feira de Agronegócios

Alunos do IFTM Campina Verde participaram da 5ª Feira de Agronegócios da Agroverde

• Por IFTM Campus Avançado Campina Verde
  • Publicado em 18/05/2016 às 09:30
  • Última modificação 18/05/2016 às 09:34
Alunos e professor do IFTM durante a Feira de Agronegócios
Crédito: Carlos Alberto Gonçalves Pavan

O IFTM Campus Avançado Campina Verde participou de 12 a 14 de maio de 2016 da 5ª Feira de Agronegócio, promovida pela Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Verde - Agroverde. O objetivo da feira é expandir o agronegócio na região e levar novas oportunidades aos produtores rurais.

Além da exposição de produtos e inovações para a área, várias palestras foram apresentadas para levar mais conhecimento aos produtores. No dia 12/05, o Professor Dr. Alex de Matos Teixeira, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), proferiu palestra abordando o tema “Produção de leite a pasto: desafios e oportunidades”.

No dia 13/05, foi abordado o tema “Produção de leite com qualidade – ITAMBÉ” e, em seguida, o “Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa”, abordado pela Dra. Élida L. Marcelino Assunção, Fiscal Agropecuária e Médica Veterinária do Escritório Seccional de Campina Verde do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA.

A participação dos alunos do curso técnico em Agropecuária do IFTM Campus Avançado Campina Verde não se ateve apenas às palestras, mas também na divulgação do IFTM para a comunidade local.