Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > "Almoço em Poesia" é lançado na Reitoria

"Almoço em Poesia" é lançado na Reitoria

Atividade integra o projeto de extensão "Promoção da Cultura do Livro e da Biblioteca"

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 01/06/2016 às 14:24
  • Última modificação 01/06/2016 às 14:36
"Almoço em Poesia" na reitoria do IFTM
Crédito: Divulgação

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triangulo Mineiro (IFTM) promoveu, no dia 31 de maio, a primeira edição do "Almoço em Poesia." A atividade aconteceu na Reitoria e integra o projeto “Promoção da Cultura do Livro e da Biblioteca”, que tem como objetivo incentivar o hábito de leitura na comunidade do IFTM e também na sociedade, bem como promover a integração dos servidores da reitoria através da arte e da cultura. A ação é uma parceria com os projetos Escola de Artes (Campus Uberaba) e Projeto Pró-Fit (Reitoria).

Nesta primeira edição foi abordado o centenário de vida do poeta brasileiro Manuel de Barros. Servidores e alunos do IFTM declamaram algumas de suas poesias e também contaram um pouco de sua história. Na ocasião foi lançada a campanha “Doe um Livro de Literatura” voltada para a arrecadação de livros literários e para a promoção da cultura do livro. Além da Reitoria, a campanha será realizada também nos Campi do IFTM Uberaba, Uberlândia e Uberlândia Centro. As doações podem ser feitas até novembro e, na Reitoria, estão sendo coletadas no refeitório.

Também houve apresentações musicais de alunos e servidores do Campus Uberaba e de servidores da reitoria e foi montado um estande com degustação de chás e águas aromatizadas feitos com a planta Moringa Oleifera Lam, planta pesquisada pelo IFTM desde 2008 e que traz diversos benefícios fisiológicos ao organismo.