Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para Teste de Nivelamento TOEFL ITP

Inscrições abertas para Teste de Nivelamento TOEFL ITP

Teste será aplicado em 22 de junho em Uberaba e em 29 e 30 de junho em Uberlândia

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 07/06/2016 às 08:50
  • Última modificação 14/06/2016 às 13:31
Inscrições para o teste de nivelamento TOEFL ITP são gratuitas e já estão abertas
Crédito: Divulgação

O IFTM, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), ofertará aplicações gratuitas do teste de nivelamento TOEFL ITP, a partir de 22 de junho. As provas acontecem nas unidades do IFTM, conforme cronograma a seguir:

IFTM Campus Uberaba e IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico - 22/06 - 13h - Auditório
Endereço: Rua João Batista Ribeiro, 4000 - Distrito Industrial II, Uberaba - MG

IFTM Campus Uberlândia e IFTM Campus Uberlândia Centro - 29/06 e 30/06 - 19h30 - Auditório
Rua Blanche Galassi, 150 - Uberlândia - MG

​Para confirmar informações sobre locais e datas, procure a coordenadora Inglês Sem Fronteiras pelo e-mail internacional@iftm.edu.br ou pelo telefone (34) 3226-1141.

As aplicações do teste de nivelamento TOEFL ITP fazem parte das ações do Inglês sem Fronteiras, uma das ações do Programa Idiomas sem Fronteiras, cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas instituições de ensino superior brasileiras.

Para participar da aplicação diagnóstica, é necessário ser aluno de graduação, mestrado ou servidor, em uma das 110 instituições credenciadas como Centros Aplicadores, como é o caso do IFTM. As inscrições já estão abertas em isfaluno.mec.gov.br. No site do Programa, o aluno também tem acesso ao Manual do Candidato ao TOEFL ITP para conhecer as informações sobre o teste e também sobre os procedimentos para realizá-lo.

Mais informações sobre o Programa Inglês sem Fronteiras e sobre o teste, acesse o site do programa. Abaixo, estão as instruções de como se inscrever no teste TOEFL ITP.

• Acesse: isfaluno.mec.gov.br.
• Clique no quadro verde – Testes de proficiência.
• Se for a primeira vez no sistema IsF clique em: solicitar acesso.
• Se não for a primeira vez: coloque seu CPF e senha.
• Escolha data e horário de realizar a prova.