Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Ação do IFTM Campus Uberaba e outras instituições traz "Dia do Zinco e Iodo Brasil 2016" para Uberaba

Evento acontece 13 de setembro

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 16/08/2016 às 00:01
  • Última modificação 15/08/2016 às 18:47
Evento destinado a produtores, pesquisadores e estudantes
Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Dia do Zinco e Iodo - Brasil, 2016, que será realizado no dia 13 de setembro de 2016, a partir das 7h30, no Anfiteatro do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.

O "Zinc Day + Iodine" é um evento que contribui para as missões e objetivos do projeto "HarvestZinc Fertilizer", sendo um fórum muito útil para agricultores, agrônomos e demais interessados no papel dos nutrientes na agricultura e na saúde humana. Esse evento busca, de forma sucinta e objetiva, fornecer informações básicas valiosas pertinentes ao assunto supracitado, através de apresentações orais e materiais pedagógicos.

O primeiro evento foi realizado na China, em maio de 2011, com um público de 235 participantes. Diferentes países já sediaram "Zinc Days" (Índia, Tailândia, Paquistão, México, Zâmbia e Turquia), abrangendo audiências que variaram entre 160 a 4000 participantes. No Brasil, o primeiro "Brazilian Zinc Day" foi realizado e organizado pelo Instituto Agronômico de Campinas, na cidade de Campinas (SP), em dezembro de 2011, com a participação de 185 inscritos.

Este ano o evento é organizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com o IFTM Campus Uberaba e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

As inscrições devem ser feitas pelo site: http://dia-do-zinco-e-iodo.webnode.com/.

Confira a programação.