Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Aula Magna marca o início do segundo semestre letivo de 2016

Aula Magna marca o início do segundo semestre letivo de 2016

Evento do CENID ocorreu dia 18 de agosto

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 22/08/2016 às 09:49
  • Última modificação 22/08/2016 às 10:05
Aula Magna Cenid
Crédito: Institucional

No dia 18/08, quinta-feira, o CENID – Campus Uberaba promoveu uma Aula Magna para marcar o início do segundo semestre letivo de 2016. Estiveram presentes o reitor do IFTM, Roberto Gil, o diretor-geral do campus Uberaba, Rodrigo Leitão, a coordenadora geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM, Juliana Vilela, além da diretora de ensino, Danielle Paoloni, e da coordenadora do CENID no campus Uberaba, Andriza Assunção.

Na oportunidade, o reitor falou sobre a criação do Centro de Idiomas do IFTM e sobre sua importância tanto para alunos quanto para servidores por se tratar de um primeiro passo para aqueles que precisam estar preparados em relação ao uso da língua estrangeira, seja para ingresso em cursos de pós-graduação stricto sensu ou para participação em editais de programas de mobilidade internacional como o Ciência Sem Fronteiras. O diretor geral do campus e a coordenadora geral do CENID e Relações Internacionais do IFTM também reforçaram, em suas falas, a oportunidade que o CENID oferece ao promover ensino de línguas com qualidade e gratuitamente tanto para a comunidade interna quanto para a comunidade externa.

O evento contou, ainda, a presença do gerente de projetos da Stanley Black & Decker Inc., o engenheiro Carlos Satoshi Kono, que falou aos participantes sobre a “Importância e relevância da mobilidade internacional e aprendizado de idiomas para o mercado profissional”. Ele contou sua trajetória profissional e de que forma as línguas estrangeiras auxiliaram para impulsionar sua carreira. Falou, ainda, sobre suas experiências em outros países com o intuito de motivar nossa comunidade acadêmica a aprender um segundo idioma.

Ao final, os alunos do Centro de Idiomas e os professores de línguas do campus permaneceram na aula para informes gerais da coordenação do CENID no campus Uberaba e para um bate-papo com o reitor e com a coordenadora geral do CENID e Relações Internacionais do IFTM.

Conforme a coordenadora Andriza Assunção, “foi ótimo poder mostrar na prática como o domínio de uma segunda língua hoje não é mais um diferencial no mercado de trabalho, mas sim uma necessidade. Ao ouvirmos um engenheiro de uma empresa multinacional da cidade contar que seu sucesso profissional deve-se, principalmente, ao fato de ele ter aprendido outros idiomas é a melhor forma de motivar nossa comunidade acadêmica a estudar uma segunda língua. Foi também uma oportunidade para mostrar que o Centro de Idiomas está presente com força total no campus Uberaba e de portas abertas para aqueles que querem se preparar para essa exigência do mercado”.