Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Engenharia da Computação do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico ganham a I Maratona de Robótica do IFTM

Evento, que aconteceu hoje, é parte do IF Festival

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 01/09/2016 às 16:55
  • Última modificação 01/09/2016 às 17:05
Equipes Campeãs
Crédito: Cássio Carvalho Batista

Duas equipes de alunos do curso de Engenharia da Computação do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico ganharam 1° e 2° lugares na I Maratona de Robótica do IFTM. A competição ocorreu em baterias, consistindo de uma disputa de tempo entre robôs seguidores de linha em um circuito previamente definido.

A equipe PT, formada pelos alunos Cássio Carvalho Batista (4° período), Vinícius Batista e Vinícius Borges (2° período), com orientação do professor Gustavo Finholdt, faturou o primeiro lugar. E a equipe Chimera tec, dos alunos Jhenmilly Keyth Oliveira Mendes, Murilo Marcineiro, Isaac Cavalcanti e Renato Augusto santos Silva (4° período), com orientação da professora Kety Rosa, ficaram em segundo lugar na competição.

A Maratona tem por objetivo despertar e estimular os alunos a buscarem conhecimentos teóricos e práticos relacionados à área de Robótica de forma lúdica e cooperativa. Além disso, a competição promove o treinamento de equipes de alunos do IFTM tanto para as competições internas como para a Olimpíada Brasileira de Robótica, promovida nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Investindo nessa área, o Campus UPT, através do projeto de extensão “Treinamento para competições de Robótica”, visa exatamente treinar os alunos para essas competições e agir como multiplicador desse conhecimento em escolas da região. Esse projeto conta, ainda, com a orientação dos professores Robson Rodrigues Borges, Bruno Juventino Silva e Silva e Luiz Pessoa Vicente Neto.

Com esse resultado, podemos ver que estão no caminho certo.