Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM lança plataforma Pais e Filhos

IFTM lança plataforma Pais e Filhos

Através do sistema, responsável poderá acompanhar vida estudantil do aluno

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 12/09/2016 às 13:39
  • Última modificação 11/11/2016 às 14:01

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) inova lançando o sistema Pais e Filhos, que tem como objetivo permitir que os responsáveis possam acompanhar a vida escolar de seus filhos.

O acesso pode ser feito a partir de um computador ou por um aplicativo Android, disponível para download na loja Google Play.

Por meio do sistema Pais e Filhos, o/a responsável poderá acompanhar horários e grade completa das disciplinas. Também pode verificar a frequência em registro de presenças e ausências por aula. Além disso, o sistema possibilita o acompanhamento de notas detalhadas e o histórico do aluno com informações de aprovação ou reprovação nas disciplinas.

Para se cadastrar, é necessário que o/a responsável realize o primeiro acesso ao sistema Pais e Filhos no site do IFTM (www.iftm.edu.br) clicando em Portal. Depois deverá informar seus dados pessoais e do estudante que deseja acompanhar. Será enviado e-mail confirmando o cadastro contendo instruções para definição da senha de acesso. Posteriormente, o/a responsável acessará o sistema com CPF e senha cadastrados. É possível acompanhar mais de um estudante pelo Pais e Filhos.