Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Alunos do Curso de Engenharia da Computação Participaram da Etapa Regional da Maratona Nacional da Sociedade Brasileira de Computação
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do Curso de Engenharia da Computação Participaram da Etapa Regional da Maratona Nacional da Sociedade Brasileira de Computação

Equipes concorreram a uma vaga na final

  • Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 13/09/2016 às 10:47
  • Última modificação 13/09/2016 às 12:05
Equipes do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
Equipes do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
Crédito: Arquivo

Aconteceu no último sábado, na FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba, a etapa regional da Maratona Nacional de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Dezenove equipes concorreram a uma vaga na final, que será realizada em novembro na cidade de Belo Horizonte. A prova consistia de 12 problemas que deveriam ser resolvidos em 5 horas. Uma verdadeira maratona.

O Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico levou cinco equipes para a competição, formadas por alunos do curso de Engenharia da Computação, entre o 2º e o 6º período.  

Nossa melhor colocação foi 3° lugar, com a equipe codemakers. Mas todas as nossas equipes ficaram entre as 10 melhores, mostrando que a coach, Daniela Resende Silva Orbolato, está fazendo um ótimo trabalho, treinando semanalmente os alunos. A próxima disputa a participarem será a Maratona Mineira, que acontecerá em maio de 2017.

No próximo ano, a etapa regional da Maratona Nacional da SBC acontecerá aqui no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico. Nesse evento estima-se receber cerca de 120 participantes de diversas instituições da região.

 

Confira o placar final da 1ª fase da Maratona Nacional de Programação em http://www.bombonera.org/scoremaratona/



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página