Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Alunos do Curso de Engenharia da Computação Participaram da Etapa Regional da Maratona Nacional da Sociedade Brasileira de Computação

Equipes concorreram a uma vaga na final

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 13/09/2016 às 10:47
  • Última modificação 13/09/2016 às 12:05
Equipes do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
Crédito: Arquivo

Aconteceu no último sábado, na FAZU - Faculdades Associadas de Uberaba, a etapa regional da Maratona Nacional de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Dezenove equipes concorreram a uma vaga na final, que será realizada em novembro na cidade de Belo Horizonte. A prova consistia de 12 problemas que deveriam ser resolvidos em 5 horas. Uma verdadeira maratona.

O Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico levou cinco equipes para a competição, formadas por alunos do curso de Engenharia da Computação, entre o 2º e o 6º período.

Nossa melhor colocação foi 3° lugar, com a equipe codemakers. Mas todas as nossas equipes ficaram entre as 10 melhores, mostrando que a coach, Daniela Resende Silva Orbolato, está fazendo um ótimo trabalho, treinando semanalmente os alunos. A próxima disputa a participarem será a Maratona Mineira, que acontecerá em maio de 2017.

No próximo ano, a etapa regional da Maratona Nacional da SBC acontecerá aqui no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico. Nesse evento estima-se receber cerca de 120 participantes de diversas instituições da região.

Confira o placar final da 1ª fase da Maratona Nacional de Programação em http://www.bombonera.org/scoremaratona/