Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > MEC comunica sobre prazos de inscrições para estudantes indígenas e quilombolas no PBP

Programa de Bolsa Permanência – PBP é uma ação do Governo Federal para concessão de auxílio financeiro.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 19/09/2016 às 10:06
  • Última modificação 19/09/2016 às 10:08

Por meio de Ofício-Circular (anexo), o Ministério da Educação repassou às instituições de ensino superior os períodos para inscrições de discentes indígenas e quilombolas no Programa de Bolsa Permanência – PBP.

Referente ao 2º semestre de 2016, discentes indígenas e quilombolas até o dia 30 de setembro para se inscreverem. Após esta data, somente poderão se inscrever no Programa nos períodos pré-estabelecidos pelo Ministério da Educação. No mesmo ofício-circular estão definidos os períodos para 2017. São eles: 1º semestre de 2017: inscrições de 1º de março a 28 de abril; 2º semestre: 1º de agosto a 29 de setembro.

PBP

o Programa de Bolsa Permanência – PBP é uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica e para estudantes indígenas e quilombolas. O recurso é pago diretamente ao estudante de graduação por meio de um cartão de benefício. Para saber mais sobre o PBP acesse http://permanencia.mec.gov.br/

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br