Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico é Ouro nos Jogos dos Institutos Federais 2016 (JIF)

A aluna Estela Oliveira Costa conquistou três medalhas de ouro

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 10/10/2016 às 11:59
  • Última modificação 10/10/2016 às 15:51
Estela Oliveira Costa
Crédito: Júlio César Moita

Com uma participação impecável na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais 2016 (JIF), a aluna do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, Estela Oliveira Costa, conquistou três medalhas de ouro na natação feminina: 100m borboleta, 100m medley e 50m borboleta.

Os Jogos aconteceram em Brasília, entre os dias 04 e 09 de outubro, e contou com a participação de aproximadamente 1.500 alunos/atletas, vindos das cinco regiões do país, classificados para vagas na competição nacional após as etapas institucionais e regionais.

Segundo o professor de educação física do campus, Júlio César Moita, Estela melhorou seu tempo pessoal em duas provas, nos 100m borboleta ela baixou 9 segundos e nos 100m medley, 4. Já na prova de 50m borboleta ela teve uma perda de 1 segundo em seu tempo, mas ainda foi suficiente para chegar em primeiro lugar.

O IFTM ainda participou de outras modalidades: Futsal Masculino (medalha de prata), Basquete Feminino (medalha de bronze), Atletismo Masculino – Arremesso de Peso (5° colocação) e Natação Masculina (uma medalha de prata e uma medalha de bronze).

Mais informações: http://jifnacional.ifb.edu.br/