Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Centro de Idiomas abre inscrição para o Mock Test Toefl ITP

Centro de Idiomas abre inscrição para o Mock Test Toefl ITP

O candidato deve se inscrever até o dia 7 de novembro

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 31/10/2016 às 22:23
  • Última modificação 02/11/2016 às 23:59

A partir da amanhã, 1º de novembro, estarão abertas as inscrições para o preparatório Mock Test Toefl ITP.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição até as 12h59 do dia 7 de novembro.

O curso, ministrado em forma de aula expositiva com utilização de materiais impressos, digitais e mídias diversas, tem como finalidade esclarecer e repassar instruções básicas sobre o Toefl  ITP;  ensinar técnicas dando dicas e estratégias para solução de questões de gramática, leitura e compreensão auditiva, além da resolução e discussão em sala de aula de provas anteriores.

O Mock Test Toefl ITP será realizado no dia 7 de novembro, das 16h30 às 18h30, na sala 01. O objetivo é preparar servidores docentes e técnico-administrativos integrantes do quadro de pessoal do IFTM, estudantes matriculados nos cursos regulares do IFTM e a comunidade externa para o teste de proficiência em Língua Inglesa Toefl ITP.

São oferececidas 30 vagas.

Sobre o Toefl ITP

O teste Toefl ITP (Test of English as a Foreign Language – Institutional Testing Program) é um exame de Inglês que mensura a habilidade de entender e usar o inglês em um ambiente acadêmico.

É em formato de papel e todas as perguntas são em formato de múltipla escolha, com quatro alternativas por questão. Os testes avaliam as habilidades em três áreas:

1. Compreensão auditiva: mensura a habilidade do candidato em entender o Inglês falado em situações de faculdades e universidades;

2. Estrutura e expressão escrita: mensura o reconhecimento do candidato em selecionar pontos de estrutura e gramática dentro dos padrões do Inglês escrito;

3. Habilidade de leitura: mensura a habilidade de leitura e entendimento de materiais escritos em contexto acadêmico.