Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM conquista ouro na Olimpíada do Conhecimento 2016

IFTM conquista ouro na Olimpíada do Conhecimento 2016

Projeto “Vaca Feliz”, desenvolvido por alunos do Campus Uberlândia, é campeão na área tecnológica "Produção Leiteira"

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 16/11/2016 às 13:52
  • Última modificação 17/11/2016 às 09:03
Equipe vencedora do IFTM Campus Uberlândia junto com professores orientadores/apoiadores do projeto "Vaca Feliz"
Crédito: IFTM Campus Uberlândia

De 10 a 13 de novembro aconteceu, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a Olimpíada do Conhecimento 2016, maior competição de educação profissional das Américas, que, nessa edição, contou com aproximadamente 118.754 visitantes.

O torneio, promovido a cada dois anos, é realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional da Indústria (SENAI), Ministério da Educação (MEC) e Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IFs) e reuniu cerca de 1.200 estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais do país.

A Olimpíada é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional. É uma forma de incentivar a dedicação dos estudantes e de avaliar a qualidade da educação oferecida. O desempenho dos competidores também aponta novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais.

O IFTM participou do evento na modalidade “Desafios por equipe” com o Projeto “Vaca Feliz”, na área tecnológica “Produtividade Leiteira”. O projeto foi desenvolvido por alunos do Campus Uberlândia dos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, ambos na modalidade Integrado ao Ensino Médio presencial, e do curso superior em Engenharia Agronômica, com supervisão e apoio de professores.

A equipe recebeu medalha de ouro e um valor de R$ 50.000,00 para desenvolver o projeto no campus.

Além da competição por equipes, os alunos de Uberlândia concorreram na modalidade “Desafios Individuais”, nas áreas de Inseminação Artificial, Irrigação e Agrimensura, conquistando, respectivamente, medalhas de ouro e prata.