Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM conquista ouro na Olimpíada do Conhecimento 2016
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM conquista ouro na Olimpíada do Conhecimento 2016

Projeto “Vaca Feliz”, desenvolvido por alunos do Campus Uberlândia, é campeão na área tecnológica "Produção Leiteira"

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 16/11/2016 às 13:52
  • Última modificação 17/11/2016 às 09:03
Equipe vencedora do IFTM Campus Uberlândia junto com professores orientadores/apoiadores do projeto
Equipe vencedora do IFTM Campus Uberlândia junto com professores orientadores/apoiadores do projeto "Vaca Feliz"
Crédito: IFTM Campus Uberlândia

De 10 a 13 de novembro aconteceu, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a Olimpíada do Conhecimento 2016, maior competição de educação profissional das Américas, que, nessa edição, contou com aproximadamente 118.754 visitantes.

 O torneio, promovido a cada dois anos, é realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional da Indústria (SENAI), Ministério da Educação (MEC) e Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IFs) e reuniu cerca de 1.200 estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI e dos Institutos Federais do país.

A Olimpíada é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional. É uma forma de incentivar a dedicação dos estudantes e de avaliar a qualidade da educação oferecida. O desempenho dos competidores também aponta novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais.

O IFTM participou do evento na modalidade “Desafios por equipe” com o Projeto “Vaca Feliz”, na área tecnológica “Produtividade Leiteira”. O projeto foi desenvolvido por alunos do Campus Uberlândia dos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, ambos na modalidade Integrado ao Ensino Médio presencial, e do curso superior em Engenharia Agronômica, com supervisão e apoio de professores.

A equipe recebeu medalha de ouro e um valor de R$ 50.000,00 para desenvolver o projeto no campus.

Além da competição por equipes, os alunos de Uberlândia concorreram na modalidade “Desafios Individuais”, nas áreas de Inseminação Artificial, Irrigação e Agrimensura, conquistando, respectivamente, medalhas de ouro e prata.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página