Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Equipamentos e redes de tecnologia passaram por melhorias em janeiro

Equipamentos e redes de tecnologia passaram por melhorias em janeiro

Entre as novidades está instalação de mesas digitalizadoras no laboratório e mudanças no acesso a rede.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 10/02/2017 às 08:31
  • Última modificação 10/02/2017 às 09:12
Mesas digitalizadoras serão usadas nas aulas de Computação Gráfica.
Crédito: Divulgação

Durante período de férias escolares, a equipe da Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação – Ctic do IFTM Campus Uberlândia Centro realizou diversas atividades de reconfiguração e manutenção da rede e máquinas dos laboratórios.

“Colocamos em ação o projeto de reconfiguração da rede em VLAN´s (redes virtuais), separando os laboratórios um do outro. Todas as máquinas foram reconfiguradas e estão prontas para uso. Também foram instaladas cinco mesas digitalizadoras voltadas para o ensino de Computação Gráfica”, destaca a coordenadora da Ctic, Leonice Pereira.

Coordenadora informa aos alunos para não gravarem dados pessoais, como trabalhos acadêmicos e outros documentos, diretamente nas máquinas. “Manutenção nestas máquinas é feita semanalmente e estes dados poderão ser apagados sem comunicação prévia. Para isso, orientamos que façam o uso de pendrive ou que gravem na Nuvem”, reforça Pereira.

Nos setores administrativos foi realizado um upgrade e atualização em todos os servidores para melhoria do hardware, além de documentação de processos voltados para a prestação de serviços.

Acesso as redes

Acesso a rede sem fio permanece com a mesma autenticação do Portal do Aluno (estudantes) e do VirtualIF (servidores). Já para acessar as máquinas nos laboratórios e na Biblioteca, estudantes terão uma única credencial com usuário: aluno e senha: 1234567.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br