Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Biblioteca do Campus conta com novidades

Biblioteca do Campus conta com novidades

Setor está novo sistema de atendimento e acesso às obras para pessoas com deficiência visual.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 07/06/2017 às 11:00
  • Última modificação 07/06/2017 às 11:11
Biblioteca atende nos três turnos.
Crédito: Divulgação.

Este semestre, a equipe da Biblioteca do IFTM Campus Uberlândia Centro está com novidades referentes ao atendimento e ao acervo do setor. Além de novos títulos de literatura e temáticos por curso, o setor passa a contar com novo sistema de atendimento Gnuteca e acervo da Dorinateca de obras acessíveis para pessoas com deficiência visual.

Gnuteca

Entre as novidades está novo sistema de atendimento: Gnuteca. Por meio dele, usuário poderá fazer reserva e renovação dos materiais pela Internet. Para acessar o Gnuteca, os estudantes devem informar CPF e senha do Portal do Aluno. Já os servidores acessam com CPF e senha do VirtualIF.

Equipe da Biblioteca reforça que para receber os alertas, por email, estudante deve manter atualizado seu cadastro na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico – CRCA.

Dorinateca

Recentemente, a biblioteca associou-se à Dorinateca – Biblioteca Digital da Fundação Dorina Nowill, que tem por objetivo disponibilizar o download de livros acessíveis a pessoas com deficiência visual no Brasil e organizações em território nacional que promovem o livro e a leitura inclusiva. O acervo do Dorinateca é composto por livros acessíveis nos formatos: Braille, Digital Acessível Daisy, MP3 e Fonte ampliada.

“Em breve, a biblioteca receberá também o material físico, que será disponibilizado no acervo”, relata Márcia Aparecida Bellotti Camborda, bibliotecária no Campus.

O acesso aos livros acessíveis para usuários/leitores com deficiência visual será permitido apenas na Biblioteca do Campus, respeitando as condições legais e mediante agendamento. Para pessoas sem deficiência visual, o acesso é somente às obras de Domínio Público, no site http://www.dorinateca.org.br/

Para mais informações sobre estas novidades, procure equipe na Biblioteca do Campus, conforme horários de atendimento.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br