Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estão abertas inscrições para cursos técnicos, de idiomas e pós-graduações

Estão abertas inscrições para cursos técnicos, de idiomas e pós-graduações

Todos os cursos são gratuitos. Em Uberlândia têm vagas para dois campi.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 19/06/2017 às 10:02
  • Última modificação 19/06/2017 às 09:49
Inscrições pelo site.
Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para processo seletivo do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM em todas as cidades de atuação. Todos os cursos são gratuitos e serão iniciados no segundo semestre de 2017. Inscrições devem ser realizadas pelo site do IFTM em www.iftm.edu.br/ingresso

Para os dois campi do IFTM em Uberlândia são oferecidas 70 vagas para cursos técnicos, 60 para especialização e 106 para Centro de Idiomas (Espanhol, Francês e Inglês). Sendo que cada modalidade possui regras e datas distintas para inscrição, seleção e resultados. Os respectivos editais e estão publicados no site do IFTM em www.iftm.edu.br/ingresso

Técnicos

Candidatos aos cursos técnicos devem estar cursando Ensino Médio ou já tê-lo concluído. Inscrições são gratuitas e serão aceitas até 29 de junho. As vagas são para técnico em Agropecuária (40 vagas no IFTM Campus Uberlândia) e para Redes de Computadores (30 vagas no IFTM Campus Uberlândia Centro). Seleção será feita de acordo com notas do histórico escolar (todas as regras estão descritas em edital). Resultado definitivo será publicado em 13 de julho.

Pós-graduação

São 60 vagas para pós-graduação (especialização) oferecidas no IFTM Campus Uberlândia Centro. São 30 vagas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas aplicados à Gestão Empresarial e 30 para Gestão de Negócios. Neste caso, classificação será feita pela pontuação dos documentos exigidos conforme Edital. Taxa de inscrição é R$60,00. Pedidos de isenção desta taxa podem ser solicitados até 15 de junho. Resultado definitivo dos selecionados será divulgado em 25 de julho.

Centro de Idiomas

Para o Centro de Idiomas são oferecidas 106 vagas remanescentes distribuídas entre Espanhol, Francês e Inglês. No IFTM Campus Uberlândia Centro são 46 vagas distribuídas entre cursos das três línguas. No IFTM Campus Uberlândia são 60 vagas para Espanhol ou Inglês. Taxa de inscrição para qualquer língua é de R$50,00 sendo que isenção pode ser solicitada até 9 de junho. Processo seletivo será composto de duas etapas: prova objetiva e sorteio público (conforme Edital). Provas serão realizadas em 2 de julho, das 9h às 10h30 horas, em local a ser definido. Resultado final sairá dia 14 de julho.

Informações: Coordenação de Registro e Controle Acadêmico – CRCA, das 8h às 11h ou das 13h às 16h, na Rua Blanche Galassi, 150, Morada da Colina, Uberlândia. (34) 3221 4820 ou ingresso@iftm.edu.br

Coordenação de Registro e Controle Acadêmico – CRCA, das 8h às 11h ou das 13h às 16h, Rodovia Municipal Joaquim Ferreira - Fazenda Sobradinho, Uberlândia. (34) 3233 8811 ou ingresso@iftm.edu.br

Processo seletivo IFTM 2017/2

Cursos técnicos