Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Começaram hoje as atividades da TecnArte e da Inovatec

Começaram hoje as atividades da TecnArte e da Inovatec

Eventos acontecem até dia 21/06

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 19/06/2017 às 20:42
  • Última modificação 20/06/2017 às 19:32
Abertura TecnArte
Crédito: Lorenna Bonifácio

A TecnArte, evento integrador dos cursos de ensino médio-técnico do IFTM campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, teve início com uma palestra sobre Educação Sexual com a professora Antônia Terezinha da Silva, que falou sobre a importância do tema na educação não só dos adolescentes, mas também de crianças e adultos.

Na sequência, aconteceu um momento de descontração, através de uma gincana entre os alunos, que foram divididos em quatro equipes, de maneira aleatória, visando principalmente promover a integração entre as turmas.

Após o almoço, o Centro de Idiomas (CENID) promoveu a palestra “The Road to U.S. Study” (Que caminhos percorrer para estudar nos Estados Unidos), sobre o programa jovens embaixadores e os caminhos para conseguir uma vaga em universidades americanas, com a representante da Education USA, Frances Zarnitzky.

Aconteceram ainda durante a tarde, campeonatos de Counter Strike e Just Dance.

A Inovatec, evento voltado para estimular o empreendedorismo nos alunos dos cursos superiores do IFTM campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, teve início com uma palestra sobre Inovação Tecnológica com Gabriel Dias Gonçalves Nunes, analista de desenvolvimento de inovação na empresa Algar Telecom.

Após o intervalo musical, com Lucas e Gabriel Oliveira Santos, começaram as apresentações dos Pitches – pequenas falas (cerca de 8 minutos cada) cujo objetivo é atrair a atenção de empresários e investidores para o desenvolvimento de uma ideia proposta. Foram convidados para avaliar os trabalhos, profissionais que atuam em empresas de TI, como Trackage, Sankhya, Guirom Soluções Técnicas e Valim Software, além de professores da UFTM e Uniube.

Os eventos acontecem na Unidade I do campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico até a próxima quarta-feira.

Veja mais fotos dos eventos