Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Alunos do curso técnico em Contabilidade participam de visita técnica em Brasília

Alunos visitaram o Congresso Nacional e o Conselho Federal de Contabilidade

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 19/07/2017 às 11:23
  • Última modificação 19/07/2017 às 11:14
Alunos e servidores do curso técnico em Contabilidade participam de visita ao Congresso Nacional.
Crédito: Franciele Marques

Os alunos do Curso Técnico em Contabilidade do IFTM – Campus Patrocínio/MG, participaram de uma Visita Técnica ao CFC – Conselho Federal de Contabilidade e ao Congresso Nacional em Brasília, nos dias 06 e 07 de julho.

Esta visita técnica foi uma oportunidade de levar os alunos a conhecer o funcionamento de nossa casa legislativa (Congresso Nacional) e também do Conselho Federal de Contabilidade, com visita a Biblioteca e participação em uma palestra sobre o papel do profissional Contábil. Estiveram presentes 25 alunos do Curso Técnico em Contabilidade, do 1º e 3º período e, também, dos professores organizadores da visita: Professora Franciele Marques Peres (coordenadora do curso) e Professor Márcio Viana Rolim.

No dia 06/07, os alunos conheceram o Congresso Nacional com o acompanhamento de um guia, onde puderam visitar vários espaços como o Salão Negro, os Salões Nobres, os Plenários, os Salões Azul e Verde e o Túnel do Tempo. O guia explicou todo o funcionamento da Câmara dos Deputados, quanto do Senado Federal. No segundo dia, os alunos visitaram o CFC, participando de uma palestra que ajudou a expandir os limites da aprendizagem profissional para além da sala de aula. Eles tiveram uma grande aula sobre História, Contabilidade, Economia, Arte e Cultura. Uma oportunidade interessante, criativa e rica em informações.