Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Acordo entre IFTM e AFS promove intercâmbio para os Estados Unidos

Acordo entre IFTM e AFS promove intercâmbio para os Estados Unidos

Aluna do ensino médio do IFTM embarcou para os Estados Unidos

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 17/08/2017 às 16:20
  • Última modificação 17/08/2017 às 16:39
A aluna Sarah Júlia Rocha Freitas, acompanhada de sua mãe, do Coordenador do Centro de Idiomas do IFTM Campus Ituiutaba, Prof. Guilherme Copati e da Coordenadora Geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais, Juliana Vilela Alves Pacheco.
Crédito: Divulgação

No dia 8 de agosto, a aluna do 3º ano do curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio, Sarah Júlia Rocha Freitas embarcou para os Estados Unidos para participar do intercâmbio escolar.

O intercâmbio é resultado de um acordo firmado em junho de 2016 entre o IFTM e a AFS - organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer, por meio de programas de intercâmbio, oportunidades de aprendizagem intercultural e transformadora em vários países ao redor do mundo, além de oportunidade de voluntariado.

Em janeiro deste ano, a AFS em parceria com a empresa British Petroleum (BP), através do programa Global of Tomorrow, ofereceu três bolsas de intercâmbio escolar nos Estados Unidos para estudantes de ensino médio do entorno das unidades industriais da BP Biocombustíveis, contemplando as cidades de Edéia/GO, Indiara/GO, Acreúna/GO, Porteirão/GO, Turvelândia/GO, Itumbiara/GO, Cachoeira Dourada/GO, Ituiutaba/MG e Gurinhatã/MG.

Por meio da mesma organização, o IFTM Campus Patrocínio recebeu, em fevereiro, o discente Pattarapon Chayarattanasilp, de 16 anos, natural de Bangkok (Tailândia), para cursar o 1º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio. A coordenadora geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais do IFTM, Juliana Vilela Alves Pacheco, ressaltou que essa parceria com a ASF é um importante passo para a internacionalização do IFTM, tendo em vista que é a primeira vez que uma aluna do ensino médio integrado vai cursar um ano letivo nos EUA, e, também, a primeira vez que o IFTM recebeu um aluno estrangeiro para cursar o Ensino Médio na Instituição.