Você está aqui: Página inicial > Centro de Idiomas e Relações Internacionais > Últimas Notícias > Bolsa para estudar gestão hídrica na Alemanha do DAAD recebe inscrições

Bolsa para estudar gestão hídrica na Alemanha do DAAD recebe inscrições

Projeto NaWan seleciona candidatos para mestrado e doutorado na Alemanha

• Por Centro de Idiomas e Relações Internacionais
  • Publicado em 09/10/2017 às 14:02
  • Última modificação 09/10/2017 às 13:44

Pela primeira vez, o programa do DAAD Sustainable Water Management (NaWaM) realiza processo seletivo para estudantes e pesquisadores brasileiros. O candidato precisa, entre outros requisitos, ter formação na área, rendimento acadêmico excelente e conhecimentos avançados de inglês.

Os benefícios incluem bolsa mensal de 750 euros (Mestrado) ou de 1.200 euros (Doutorado), auxílio para passagem aérea no valor de cerca de 1.550 euros, bolsa pesquisa de 460 euros e seguro-saúde.

No site do programa é possível conferir todos os requisitos do processo seletivo, documentação exigida e procedimentos para submeter a candidatura. As inscrições estão abertas até trinta é um de outubro de 2017 https://www.daad.org.br/pt/

Sobre projeto NaWaM

O Programa oferece tanto cursos de Mestrado em cooperação com cinco faculdades alemãs quanto a realização de doutorado, além de um período de estágio profissional na Alemanha.
As bolsas de Master destinam-se exclusivamente aos seguintes cursos: Master's Programme Hydro Science and Engineering (Technical University Dresden), Water Resources and Environmental Management (Leibniz University Hannover), Water Resources Engineering and Management (University of Stuttgart), Water Science (University of Duisburg-Essen), e Integrated Water Resources Management IWRM (University of Applied Sciences Cologne).

A bolsa contempla uma estadia de 36 meses na Alemanha, incluindo seis meses de curso de alemão intensivo após a chegada e um período de estágio profissional. No caso do doutorado, os candidatos devem escolher por conta própria uma instituição alemã para a realização do curso e um supervisor.