Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Campus Patrocínio inicia a Semana de Ciência Tecnologia e Inovação 2017

Campus Patrocínio inicia a Semana de Ciência Tecnologia e Inovação 2017

SCTIP 2017 vai até o dia 15 de outubro

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 24/10/2017 às 10:47
  • Última modificação 24/10/2017 às 10:58
Evento Exchange Day, organizado pelo Comitê Patrocínio da AFS, abordou o voluntariado e as possibilidade de intercâmbio.
Crédito: Vinícius Felipe Oliveira

Durante os dias 23, 24 e 25 de outubro, no IFTM Campus Patrocínio, acontece a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de Patrocínio 2017 - SCTIP 2017. Alunos, servidores e comunidade participarão de palestras, oficinas, mostras de trabalhos, minicursos e atividades culturais.

Ontem, dia 23 de outubro, nos turnos da manhã e da noite, foram realizadas as aberturas oficiais do evento. As solenidades contaram com a presença do Diretor Geral do IFTM Campus Patrocínio, Professor Flamarion Inácio, e dos organizadores do evento, Professora Cintia Oliveira, Coordenadora de Pesquisa e o Professor Márcio Rolim, Coordenador de Extensão.

Pela manhã, a atividade de abertura ficou por conta do Comitê Patrocínio da AFS. O Exchange Day abordou temas como o voluntariado e as oportunidades de intercâmbio. Houve também um momento de integração e troca de experiências entre os alunos e os alunos intercambistas que estudam no Campus.

À noite, a palestra magna foi realizada por Anna Paula Batista, agente de inovação do Governo de Minas Gerais, com o tema "O preço de um sonho - formação de ecossistema e startup no interior de Minas Gerais".

As apresentações culturais ficarão por conta do Grupo Artvistas, formado por alunos e servidores, com o espetáculo "Quem conta um conto, aumenta um ponto".

As atividades continuam hoje e amanhã, com minicursos, comunicações orais, Feira de Novos Produtos e Mostra de Inovação Tecnológica.

Mais fotos na página oficial do Campus Patrocínio no Facebook.