Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes e professor do Ensino Médio apresentaram projetos de pesquisa no Elicer

Encontro Literário do Cerrado foi realizado, em Uberlândia, com tema “Literatura e Inovação”.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 25/10/2017 às 10:43
  • Última modificação 25/10/2017 às 10:24
Público foi composto por estudantes de escolas estadual e municipal.
Crédito: Divulgação.

Estudantes de Administração integrado ao Ensino Médio, Isabella Damaceno, Júlia Pires Cabral e Juliana Sousa Lobo e ex-aluna Laura Nicoli apresentaram projetos de pesquisas sobre práticas alimentares vinculadas às animações infantis e também sobre as questões de gênero nesses filmes durante roda de conversa no Encontro Literário do Cerrado – Elicer 2017, sob orientação do professor Márcio Bonesso.

Projeto sobre práticas alimentares foi campeão na edição do Ciência Viva 2016, em Uberlândia, na categoria especial de Ciências Humanas. Participação da equipe do IFTM Campus Uberlândia Centro foi possível pelo convite da organização feito ao professor Bonesso.

“Apresentar nosso projeto para crianças foi muito interessante, porque conseguimos verificar na prática como é comportamento delas sobre esse assunto. Pois até momento estávamos apenas na parte de pesquisa teórica. Foi bom para enriquecer nossa pesquisa”, destacou a estudante Isabella Damaceno.

Outro fator do Elicer apontado pela estudante é disseminação da leitura para despertar o interesse pela literatura nas crianças. “Acredito que estimular a cultura nessa idade é fundamental para criarem hábito de leitura. Um papel importante também nas escolas, pois infelizmente nem todos tem oportunidades em casa, em família”, observou a estudante.

Elicer 2017

Encontro Literário do Cerrado – Elicer 2017 foi realizado entre dias 26 e 30 de setembro, no Centro de Convenções Universidade Algar – UniAlgar, em Uberlândia, com tema “Literatura e Inovação”. Segundo os organizadores, evento tem como principais objetivos a formação e retenção de leitores a partir do texto literário e a fomentação de contatos diretos entre professores, alunos, autores e instâncias governamentais responsáveis pela implementação de políticas públicas no campo da Educação. Ou seja, o evento visa proporcionar um ambiente consistente, de conteúdo social e cultural, diversificado e interativo, que incentive, de fato, a leitura por meio da difusão do livro.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br