Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Aluna do Campus Patrocínio é premiada com bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia
Início do conteúdo da página
Notícias

Aluna do Campus Patrocínio é premiada com bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Olimpíada é realizada anualmente em todo o Brasil

  • Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 10/11/2017 às 13:40
  • Última modificação 10/11/2017 às 13:46
A aluna Gabriela França recebe premiação da OBA pelas mãos do Professor Roney Portugal, orientador na competição.
A aluna Gabriela França recebe premiação da OBA pelas mãos do Professor Roney Portugal, orientador na competição.
Crédito: Aline Furtado.

A aluna Gabriela Borges França, do 3º ano do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio, foi premiada pela comissão organizadora da OBA (2017). A aluna ganhou a medalha de bronze ao demonstrar seu conhecimento em Astronomia.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. 

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página