Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro forma primeira turma de alunos do Ensino Médio Integrado
Início do conteúdo da página
Notícias

Campus Uberlândia Centro forma primeira turma de alunos do Ensino Médio Integrado

Cerimônia de formatura aconteceu no auditório do Campus, na última quarta-feira (22/02)

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 23/02/2018 às 00:00
  • Última modificação 23/02/2018 às 10:22
Cerimônia da primeira turma de formandos do Ensino Médio Integrado ao técnico do UDI Centro
Cerimônia da primeira turma de formandos do Ensino Médio Integrado ao técnico do UDI Centro
Crédito: Guilherme Brasil

Na manhã desta sexta-feira (23/02), como acontece todos os dias, centenas de alunos chegaram ao Campus Uberlândia Centro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) para mais um dia de aulas, mas para um grupo de estudantes que viveu essa rotina nos últimos anos o dia anterior foi de despedidas. Aconteceu, na noite de quinta-feira (22/02), a formatura dos alunos dos cursos técnicos do IFTM. A cerimônia, que contou com a presença de jovens formandos, pais e servidores do Instituto, marcou o fim de uma jornada de três anos para os alunos dos cursos técnicos.

Essa foi a primeira turma de formandos no curso técnico integrado do IFTM. Anteriormente, o Campus Uberlândia ofertava apenas cursos técnicos na modalidade concomitante. Para o diretor geral do Campus, Gustavo Prado, trata-se de um momento especial não só para os jovens, como para o Instituto. 

“É um grande momento para o IFTM Udi Centro, pois é uma experiência, nesse momento, única. Não tínhamos Ensino Médio e hoje temos alunos que estão preparados para o mercado de trabalho e também para cursar grandes faculdades. Para nós é uma grande satisfação e para eles um avanço”, afirma.

A cerimônia contou com discursos dos professores Márcio Bonesso e Kenedy Lopes Nogueira, além do diretor do Campus Uberlândia Centro, Gustavo Prado. Um dos momentos mais emocionantes foi o juramento dos técnicos, lido por uma estudantes e repetido por todos os formandos, e o discurso do orador, o aluno Antônio Junqueira Neto. Para os estudantes, foi um momento especial e marcou o fim de um ciclo importante em suas vidas.

Para João Pedro Andrade Caixeta, formando no curso de Computação Gráfica, o curso rendeu mais do que uma certificação. “Eu levo muita coisa boa desse meu tempo no Instituto. Saio com muito mais conhecimento e com uma formação muito boa, não só para o mercado de trabalho, como para a vida. A formação técnica do IFTM é muito boa, mas a formação humana me surpreendeu. Saio preparado para o mundo”, afirma.

Seu colega, Matheus Ferreira Riguette de Souza, também do curso de Computação Gráfica, concorda com as palavras do colega. “Aqui eu tive experiências acadêmicas muito ricas e variadas, além de uma formação humana sensacional. Aprendi muito dentro do Instituto”, complementa.

Confira fotos da cerimônia no Facebook do Campus Uberlândia Centro.

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página