Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro forma primeira turma de alunos do Ensino Médio Integrado

Cerimônia de formatura aconteceu no auditório do Campus, na última quarta-feira (22/02)

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 23/02/2018 às 00:00
  • Última modificação 23/02/2018 às 10:22
Cerimônia da primeira turma de formandos do Ensino Médio Integrado ao técnico do UDI Centro
Crédito: Guilherme Brasil

Na manhã desta sexta-feira (23/02), como acontece todos os dias, centenas de alunos chegaram ao Campus Uberlândia Centro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) para mais um dia de aulas, mas para um grupo de estudantes que viveu essa rotina nos últimos anos o dia anterior foi de despedidas. Aconteceu, na noite de quinta-feira (22/02), a formatura dos alunos dos cursos técnicos do IFTM. A cerimônia, que contou com a presença de jovens formandos, pais e servidores do Instituto, marcou o fim de uma jornada de três anos para os alunos dos cursos técnicos.

Essa foi a primeira turma de formandos no curso técnico integrado do IFTM. Anteriormente, o Campus Uberlândia ofertava apenas cursos técnicos na modalidade concomitante. Para o diretor geral do Campus, Gustavo Prado, trata-se de um momento especial não só para os jovens, como para o Instituto.

“É um grande momento para o IFTM Udi Centro, pois é uma experiência, nesse momento, única. Não tínhamos Ensino Médio e hoje temos alunos que estão preparados para o mercado de trabalho e também para cursar grandes faculdades. Para nós é uma grande satisfação e para eles um avanço”, afirma.

A cerimônia contou com discursos dos professores Márcio Bonesso e Kenedy Lopes Nogueira, além do diretor do Campus Uberlândia Centro, Gustavo Prado. Um dos momentos mais emocionantes foi o juramento dos técnicos, lido por uma estudantes e repetido por todos os formandos, e o discurso do orador, o aluno Antônio Junqueira Neto. Para os estudantes, foi um momento especial e marcou o fim de um ciclo importante em suas vidas.

Para João Pedro Andrade Caixeta, formando no curso de Computação Gráfica, o curso rendeu mais do que uma certificação. “Eu levo muita coisa boa desse meu tempo no Instituto. Saio com muito mais conhecimento e com uma formação muito boa, não só para o mercado de trabalho, como para a vida. A formação técnica do IFTM é muito boa, mas a formação humana me surpreendeu. Saio preparado para o mundo”, afirma.

Seu colega, Matheus Ferreira Riguette de Souza, também do curso de Computação Gráfica, concorda com as palavras do colega. “Aqui eu tive experiências acadêmicas muito ricas e variadas, além de uma formação humana sensacional. Aprendi muito dentro do Instituto”, complementa.

Confira fotos da cerimônia no Facebook do Campus Uberlândia Centro.