Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Diretor-geral do campus Uberaba participa do lançamento da Expozebu 2018
Início do conteúdo da página
Notícias

Diretor-geral do campus Uberaba participa do lançamento da Expozebu 2018

O evento aconteceu no último dia 21 de fevereiro

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 23/02/2017 às 15:50
  • Última modificação 26/02/2018 às 09:35
Rodrigo Leitão ao lado do presidente da ABCZ Arnaldo Manuel de Souza Machado
Rodrigo Leitão ao lado do presidente da ABCZ Arnaldo Manuel de Souza Machado
Crédito: ABCZ

Na noite do dia 21 de fevereiro, o diretor-geral do campus Uberaba do IFTM Rodrigo Afonso Leitão,  esteve no lançamento da 84ª ExpoZebu promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), evento que contou com várias autoridades locais, colaboradores, imprensa e instituições parceiras e representativas no segmento do agronegócio, como o IFTM.

Segundo Rodrigo Leitão, diretor-geral do campus Uberaba do IFTM, a atual gestão da ABCZ tem dado sequência à proposta em reaproximar a entidade da comunidade uberabense. “A história da ABCZ e da Expozebu estão atreladas à história de Uberaba, engrandecendo a entidade e a cidade”, relatou.

De origem agrícola, o campus Uberaba, que completa 65 anos de trajetória em maio deste ano, tem contribuído de forma sistemática para a expansão das atividades agroindustriais na cidade com a formação e capacitação de profissionais para atuarem em diversos segmentos do agronegócio.

 

Sobre a ExpoZebu 2018

Uma edição histórica e comemorativa: seja bem-vindo à ExpoZebu 2018! A maior feira da pecuária zebuína no país chega a 84ª edição ainda maior e com comemoração importante: os 80 anos do Registro Genealógico das raças Zebuínas. Desde que o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento delegou à ABCZ o serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas, cerca de 20 milhões de animais foram registrados.  Entre as ações comemorativas na feira, está uma homenagem aos primeiros animais de cada raça que receberam essa certificação da entidade. Uma placa levando o nome de todos eles será descerrada no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página