Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Udicentro tem 26 projetos contemplados em editais de Iniciação Científica no IFTM

Editais dão direito a bolsas para alunos tanto do Ensino Médio Integrado quanto do Superior

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 07/03/2018 às 00:00
  • Última modificação 07/03/2018 às 12:37
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017
Crédito: Arquivo

A partir deste mês, alunos do Campus Uberlândia Centro, tanto de cursos técnicos quanto de graduação, iniciam suas pesquisas nas mais diversas áreas. Eles tiveram seus projetos contemplados em editais de Iniciação Científica e vão desenvolver pesquisas ao longo de 2018. No total, foram 26 contemplados, sendo que a maioria terá direito a uma bolsa para desenvolver seus trabalhos.

Vinte projetos foram contemplados no resultado do Edital 18/2017, que trata do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Projeto de Pesquisa de Iniciação Científica Voluntária (PIVIC). Nesse edital, foram ofertadas bolsas no valor de R$400 para alunos de cursos de graduação do Campus, sendo que a duração das bolsas varia entre 10 e 12 meses.

Já no resultado do edital 20/2017, foram contemplados alunos dos cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico por meio do BICJúnior, que é a iniciação científica e tecnológica para estudantes de ensino médio e ensino técnico. Nesse edital também foram contemplados alunos para o PIVIC, que fazem suas pesquisas de maneira voluntária. As bolsas nesse edital têm valor de R$100 e a duração também é entre 10 a 12 meses.

Cada projeto conta com um professor orientador e, de acordo com os editais, os envolvidos devem entregar relatórios para demonstrar o andamento de suas pesquisas e projetos. As bolsas são oferecidas nos programas de Iniciação Científica por meio do IFTM e da Fapemig.

A lista com todos os contemplados pode ser acessada nos links abaixo. Os interessados também podem acessar, neste link, os editais completos de cada processo para tirar suas dúvidas sobre a Iniciação Científica.

Edital 20/2017 – Bic JR e pIVIC

Resultado 20/2017

Edital 18/2017

Resultado do Edital 18/2017