Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Publicados três editais de assistência estudantil para alunos do Campus Uberlândia Centro

Inscrições nos três editais começam no dia 14 de março e vão até o dia 23 do mesmo mês

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 08/03/2018 às 00:00
  • Última modificação 09/03/2018 às 09:25
Três editais estão abertos para alunos do Campus Udicentro
Crédito: Arquivo

Começa no dia 14 de março o período de inscrições para o Programa de Assistência Estudantil do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Os editais foram publicados nesta semana e disponibilizam bolsas de assistência para alunos do Campus. Dois dos editais oferecem bolsas no valor de R$240, sendo que um dos documentos é voltado para alunos do Ensino Médio e o outro para alunos do Ensino Superior. O terceiro edital oferece bolsa de auxílio moradia no valor de R$360, somente para alunos do Ensino Superior.

Podem pleitear uma bolsa de assistência estudantil aqueles estudantes que comprovarem a percepção de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, valor que corresponde a R$1.431,00. O período de inscrições termina no dia 23 de março e os interessados podem se inscrever por meio do Virtual IF, cujo acesso é feito pelo endereço eletrônico https://virtualif.iftm.edu.br/VRTL/, no módulo da Assistência Estudantil.

Para a inscrição, os interessados deverão apresentar uma série de documentos, listados em edital. Entre eles está a cópia do documento de identificação com foto (RG, CTPS, Carteira de Habilitação), cópia do CPF, declaração de Nada Consta da Biblioteca, Coordenação de Apoio ao Estudante e Secretaria Acadêmica, entre outros. Recomenda-se a leitura atenta aos editais para efetuar a inscrição.

Vagas disponíveis

O edital 1/2018 disponibiliza 39 bolsas de R$240 para alunos do Ensino Médio, o edital 2/2018 dispõe de 28 vagas para alunos do Ensino Superior; e o edital 3/2018, voltado para auxílio moradia, conta com uma bolsa no valor de R$360.

O valor das bolsas pode ser utilizado pelos alunos para desenvolver atividades relacionadas à construção e socialização do conhecimento e contribuir para sua permanência na Instituição, atendendo áreas como cultura, inclusão digital, transporte, entre outras listadas em edital. No caso da bolsa para auxílio moradia, ela só pode ser utilizada exclusivamente para esse fim.

O processo de inscrição para bolsas compreende várias fases, com análise dos documentos e prazos para recursos. O resultado final para os três editais está previsto para o dia 27 de abril.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato por meio do e-mail  assistenciaestudantil.udicentro@iftm.edu.br ou pelo telefone (34) 3221-4826. O horário de atendimento é das 08h às 11h, das 13h30min às 16h30min e das 18h30min às 21h30min.

Sobre o Programa

O Programa de Assistência Estudantil tem como finalidade conceder Auxílio Estudantil e Assistência Estudantil com vistas à promoção do desenvolvimento humano, apoio à formação acadêmica e garantia da permanência de estudantes dos cursos regulares presenciais do IFTM.

Acesse os editais:

Edital 1/2018 – Modalidade Socioeducacional – Nível Técnico