Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Centro de Idiomas e Relações Internacionais > Últimas Notícias > Evento internacional Moutain 2018 será realizado no Brasil
Início do conteúdo da página
Notícias

Evento internacional Moutain 2018 será realizado no Brasil

O primeiro da série, foi realizado em Bragança, Portugal.

  • Por Centro de Idiomas e Relações Internacionais
  • Publicado em 08/03/2018 às 14:30
  • Última modificação 08/03/2018 às 14:33

Em 2018 a Mountain Research Initiative"  realizara um evento internacional que visa reunir pesquisadores,técnicos, formuladores de políticas e outros envolvidos com os múltiplos aspectos da realidade dos ambientes de montanha. O maior objetivo do evento e disseminar e ampliar conhecimentos sobre o tema, a partir da interação e compartilhamento sobre o uso e desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável nesses ambientes.

O evento ocorrerá de 11 a 15 de dezembro de 2018, em Nova Friburgo, localizado na região serrana do estado do Rio de janeiro.

O Mountains 2016, o primeiro da série, foi realizado em Bragança, Portugal. Um dos marcos desse evento foi o lançamento da Rede de investigação de montanha da Lusofonia - LuMont para fortalecer o intercâmbio entre os países de língua portuguesa. Essa rede fortaleceu a indicação da realização do evento seguinte no Brasil. Assim, o Mountains 2018 ocorrerá de 11 a 15 de dezembro de 2018, em Nova Friburgo, localizado na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

O evento será estruturado em dois eixos: III Workshop sobre Desenvolvimento Sustentável em Ambientes de Montanha e a II Conferência Internacional sobre Pesquisa para o Desenvolvimento Sustentável em Regiões de Montanha. As sugestões sobre temas e a indicação da possível forma de participação (patrocinador, ouvinte, palestrante, debatedor, coordenador de mesa redonda ou oficina etc.) devem ser encaminhadas para o e-mail mountains2018.br@gmail.com até o dia 20 de maio de 2017.



Assunto(s): INTERCÂMBIO
Fim do conteúdo da página