Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Inscrições para Programa de Assistência Estudantil terminam nesta sexta-feira, dia 23 de março

Responsáveis divulgaram comunicado sobre como inserir documento oficial com foto

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 19/03/2018 às 00:00
  • Última modificação 19/03/2018 às 10:34
Período de inscrições nos editais de Assistência Estudantil terminam na próxima sexta
Crédito: Guilherme Brasil

Terminam na próxima sexta-feira as inscrições para o Programa de Assistência Estudantil, que está com três editais vigentes.  São dois editais voltados para alunos de Ensino Superior, sendo que um deles é para auxílio moradia, e o outro que oferece benefícios para alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico. Os benefícios são de R$240 ou R$360, de acordo com o  edital.

Podem pleitear uma bolsa de assistência estudantil aqueles estudantes que comprovarem a percepção de renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, valor que corresponde a R$1.431,00.Os interessados podem se inscrever por meio do Virtual IF, cujo acesso é feito pelo endereço eletrônico https://virtualif.iftm.edu.br/VRTL/, no módulo da Assistência Estudantil.

Para a inscrição, os interessados deverão apresentar uma série de documentos, listados em edital. Entre eles está a cópia do documento de identificação com foto (RG, CTPS, Carteira de Habilitação), cópia do CPF, declaração de Nada Consta da Biblioteca, Coordenação de Apoio ao Estudante e Secretaria Acadêmica, entre outros. Recomenda-se a leitura atenta aos editais para efetuar a inscrição.

O processo de inscrição para bolsas compreende várias fases, com análise dos documentos e prazos para recursos. O resultado final para os três editais está previsto para o dia 27 de abril.

Comunicado sobre as inscrições

Os responsáveis pelo Programa de Assistência Estudantil distribuíram nesta segunda-feira (19/03) um comunicado sobre o processo de inscrições nos editais 01/2018 (Nível técnico) e 03/2018 (nível superior). De acordo com o comunicado, não foi disponibilizado no formulário de inscrição o campo “documento oficial com foto”.

Com isso, os responsáveis pedem que o documento oficial seja anexado no campo “Cadastro de Pessoa Física (CPF)”, juntamente com o CPF. Ambos os documentos devem ser anexados em formato PDF.

Aqueles alunos que já fizeram a inscrição terão a chance de fazer a correção no período de ajustes, nos dias 28 de março e 02 de abril, conforme editais. O comunicado pode ser acessado no link ao fim desta matéria ou no mural no 1º andar do Campus Udicentro.

Leia mais sobre as inscriçõesPublicados três editais de assistência estudantil para alunos do Campus Uberlândia Centro

Acesse os editais:

Edital 1/2018 – Modalidade Socioeducacional – Nível Técnico