Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Alunos do Curso Técnico em AQUICULTURA participaram do Curso Manejo de Tanques Escavados
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do Curso Técnico em AQUICULTURA participaram do Curso Manejo de Tanques Escavados

Aconteceu de 16 a 20 de abril

  • Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 26/04/2018 às 12:00
  • Última modificação 25/04/2018 às 10:41
Alunos do Curso Técnico em Aquicultura do IFTM- Campus Uberlândia, técnicos e produtores  de peixes participando do Curso Manejo de tanques escavados, em Uberlândia.
Alunos do Curso Técnico em Aquicultura do IFTM- Campus Uberlândia, técnicos e produtores de peixes participando do Curso Manejo de tanques escavados, em Uberlândia.
Crédito: Divulgação

De 16 a 20 de abril de 2018 alunos do Curso Técnico em AQUICULTURA participaram do Curso Manejo de Tanques Escavados oferecido pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAAD) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Minas). Com carga horária de 40 horas, o curso se estendeu até o dia 20 de abril, das 8h às 17h.

Durante todo esse período, estudantes, produtores e técnicos da Prefeitura puderam estimular conhecimentos teóricos e práticos sobre o cultivo de peixes em tanques escavados. O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM)- Campus Uberlândia garantiu representatividade com a participação de seus alunos.

O curso de piscicultura segue um dos cinco pilares do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais, com foco na gastronomia, turismo rural, agroindústria de pequeno porte, agroecologia e criação de peixes. A iniciativa foi lançada no fim de 2017 pelo prefeito Odelmo Leão, conduzida em parceria entre a SMAAD e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), de acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Uberlândia.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página