Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Alunos do Curso Técnico em AQUICULTURA participaram do Curso Manejo de Tanques Escavados

Aconteceu de 16 a 20 de abril

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 26/04/2018 às 12:00
  • Última modificação 25/04/2018 às 10:41
Alunos do Curso Técnico em Aquicultura do IFTM- Campus Uberlândia, técnicos e produtores  de peixes participando do Curso Manejo de tanques escavados, em Uberlândia.
Alunos do Curso Técnico em Aquicultura do IFTM- Campus Uberlândia, técnicos e produtores de peixes participando do Curso Manejo de tanques escavados, em Uberlândia.
Crédito: Divulgação

De 16 a 20 de abril de 2018 alunos do Curso Técnico em AQUICULTURA participaram do Curso Manejo de Tanques Escavados oferecido pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAAD) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Minas). Com carga horária de 40 horas, o curso se estendeu até o dia 20 de abril, das 8h às 17h.

Durante todo esse período, estudantes, produtores e técnicos da Prefeitura puderam estimular conhecimentos teóricos e práticos sobre o cultivo de peixes em tanques escavados. O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM)- Campus Uberlândia garantiu representatividade com a participação de seus alunos.

O curso de piscicultura segue um dos cinco pilares do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais, com foco na gastronomia, turismo rural, agroindústria de pequeno porte, agroecologia e criação de peixes. A iniciativa foi lançada no fim de 2017 pelo prefeito Odelmo Leão, conduzida em parceria entre a SMAAD e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), de acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Uberlândia.