Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Trabalhos produzidos por professora do Campus Udicentro integram simpósio de Engenharia de Produção na Bahia

Produzidos em parceria com alunos egressos do IFTM, dois artigos foram aprovados

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 07/05/2018 às 06:00
  • Última modificação 04/05/2018 às 12:51
Professora Miriellen Augusta da Assunção redigiu os artigos em parceria com dois ex-alunos do Campus
Crédito: Divulgação

Entre os dias 23 e 25 de maio, acontece, em Salvador, VI Simpósio de Engenharia de Produção e o Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) vai marcar presença no evento. Dois artigos produzidos pela professora Miriellen Augusta da Assunção, em parceria com alunos egressos do IFTM, foram aprovados no simpósio.

Os artigos aprovados foram “Ferramentas Diagrama de Ishikawa e Curva ABC Aplicadas à Gestão de Estoque e Armazenagem do Setor De Havaianas de um Atacadista”, escrito pela professora Miriellen e por Laysa Mendes de Alencar, egressa do Curso de Logística (2016); e “Aplicação da Curva ABC para Otimização do Processo de Armazenagem”, escrito em parceria com Bruno de Lima Cassiano, egresso do Curso de Logística (2017).

“A publicação de um artigo científico é uma forma de transmitir o conhecimento e aplicação  de técnicas e métodos de análise nas diversas áreas da ciência. Para os alunos, redigir um artigo técnico trará uma boa experiência profissional e contribuirá para enriquecer o seu currículo, aumentando assim suas chances de obter uma melhor colocação no mercado de trabalho. Instituições ou empresas que publicam constantemente usufruem do reconhecimento técnico de seu nome. O conhecido ditado em inglês ‘Publish or perish’, ou seja, ‘Publique ou pereça’, provavelmente nunca foi tão relevante como nos dias de hoje”, afirma a professora Miriellen.
Sobre o Simpósio

Com o tema "A influência da indústria 4.0 nos atuais sistemas de produção, e seus impactos na economia e sociedade", o Simpósio é um dos maiores eventos de Engenharia de Produção do Brasil. O objetivo do evento é proporcionar aos seus participantes a oportunidade de conhecer novas tendências relacionadas a Engenharia de Produção, reunindo a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção.