Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Campus Uberaba realiza cerimônia em comemoração aos 65 anos

Campus Uberaba realiza cerimônia em comemoração aos 65 anos

A semana encerrou-se com um jantar dançante

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 21/05/2018 às 14:22
  • Última modificação 21/05/2018 às 15:00
Ao centro Dona Nice Borges Amorim ex-diretora do campus Uberaba (Escola Agrotécnica)\'
Crédito: Setor de Comunicação Social campus Uberaba

Aconteceu na última terça-feira, 15 de maio, cerimônia em comemoração aos 65 do campus Uberaba do IFTM, no auditório do campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.

Participaram da mesa diretiva da solenidade os professores Eurípedes Ronaldo Ananias Ferreira, pró-reitor de extensão, representando o reitor do IFTM Roberto Gil Rodrigues Almeida; Rodrigo Afonso Leitão, diretor-geral do campus Uberaba; Marcelo Ponciano Silva, diretor-geral do campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico; Paulo Piau Nogueira, prefeito de Uberaba; Francisco Fransuí Andrade Duarte, servidor técnico-administrativo mais antigo da instituição e Jussara Martins Alves Pereira, licenciada em ciências biológicas.

Durante a programação, ex-diretores do campus Uberaba receberam placa de homenagem, comparecendo os senhores Nice Borges Amorim; José Renato Souza; Ronaldo Ferreira e Elaine Donatta Ciabotti.

Os ex-diretores Paulo Vitório Biulchi  e José Antônio Bessa não puderam participar da solenidade devido compromissos previamente agendados.

Finalizando a solenidade, houve apresentação musical dos professores Marvile Palis Costa Oliveira e Geandre de Carvalho Oliveira.

Rodrigo Leitão, o primeiro a falar, agradeceu aos membros da mesa diretiva. “Hoje é um grande dia de agradecimento e reconhecimento, agradeço por essa instituição que está há 65 anos contribuindo para a sociedade”.

“O campus Uberaba se fez grande para acompanhar o desenvolvimento da cidade e região, precisamos continuar nesse caminho”, finaliza Rodrigo.

Já o prefeito de Uberaba, Paulo Piau Nogueira falou sobre a importância do IFTM para a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, atendendo das empresas para o crescimento de Uberaba.

Ronaldo Ferreira fez uma linha do tempo falando sobre a história da rede federal de educação profissional e tecnológica, passando pela Escola de Economia Doméstica “Dr. Licurgo Leite” até chegar a IFTM.

Ferreira lembrou a importância da instituição nos processos formadores de cidadãos, além de mencionar o crescimento institucional que pode ser medido pela quantidade de cursos, servidores, alunos e grau de internacionalização, entre outros.

Encerrando as atividades da semana dos 65 anos do campus Uberaba, na sexta-feira, 18 de maio, houve um jantar dançante. “Os servidores se envolveram para organizar essa confraternização para eles mesmos e seus familiares”, destacou Danielle Freire Paoloni, organizadora da atividade.

“É uma forma de valorizar o trabalho dos servidores ativos, técnicos e professores que ajudam diariamente a construir o IFTM e, também daqueles que já fizeram pela nossa instituição, nossos aposentados”, finalizou.

“O jantar dançante em comemoração aos 65 anos do campus Uberaba contou com a participação dos servidores do próprio campus, reitoria e campus Uberaba Avançado Parque tecnológico, bem como nossos familiares e amigos. A animação ficou por conta de um DJ e música ao vivo, além da cabine de fotos e brinquedos para as crianças. Foi um momento de confraternização entre servidores e seus familiares. É importante celebrar”, contou Ana Cláudia Guarda, coordenadora de gestão de pessoas.