Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Alunos da Logística avaliam atividade de empresa em trabalho que alia teoria e prática

Estudantes trabalham no modelo de consultoria e fazem uso de conhecimento adquirido em várias disciplinas do curso

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 23/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 23/05/2018 às 09:18
Trabalho envolve várias disciplinas do curso de Logística
Crédito: Divulgação

Os alunos do 3º período do curso superior de Logística, do Campus Uberlândia Centro, estão levando o conhecimento adquirido em sala para além dos portões do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) neste primeiro semestre. A partir do conhecimento adquirido no curso até o momento, eles estão desenvolvendo um trabalho, no modelo de consultoria, com uma empresa especializada na área de prestação de serviços, a Soberana.

O objetivo do trabalho é que eles tenham contato com os representantes da empresa, levantem dados embasados nas disciplinas estudadas e a partir desta atividade desenvolvem um olhar logístico, uma postura profissional aliando teoria à prática. Segundo o professor José Carlos de Castro Júnior, coordenador do trabalho, essa ação é uma atividade multidisciplinar, na qual os estudantes têm a chance de usar conhecimentos de todas as disciplinas do curso.

Durante o trabalho de consultoria, os alunos verificam, por exemplo, as ferramentas utilizadas pela empresa na sua atividade cotidiana. Ao final, a turma faz um relatório do que foi observado e esse material é apresentado tanto para os empresários, quanto outras turmas do curso de logística. Nesse relatório, eles podem apresentar alguma sugestão de melhoria para as atividades da empresa.