Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Alunos do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico participaram da VII Maratona Mineira de Programação

Evento aconteceu em Montes Claros no sábado, dia 26 de maio

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 29/05/2018 às 00:00
  • Última modificação 29/05/2018 às 16:12
Equipes do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
Crédito: Luís Henrique Campos Junqueira Amaral

Três equipes do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico participaram da VII Maratona Mineira de Programação, que foi realizada nesse sábado, 26 de maio, em Montes Claros – MG. No total, participaram do evento 36 equipes de 16 instituições do Estado.

A equipe d_bug, formada pelos alunos Hélio Hideo Hachimine Júnior, Luís Henrique Campos Junqueira Amaral e Kelwin Henrique Matias Ferreira, do curso de Engenharia da Computação, ficou com a 16ª colocação no evento e em 2º lugar entre os Institutos Federais participantes. Sendo essa a melhor colocação de uma equipe do campus na Maratona Mineira.

“Temos um trabalho contínuo de preparação para maratonas que acontece duas vezes por semana ao longo do ano todo, onde os alunos se encontram para treinar, resolvendo exercícios e discutindo as soluções. O estudo é imprescindível para o sucesso. Nossa equipe melhor colocada vem se preparando e participando de competições há 4 anos”, ressalta a Professora e Coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus, Daniela Resende Silva Orbolato.

As outras duas equipes ficaram em 25ª e 28ª posições, respectivamente, Codemakers, dos alunos Felipe Porfirio Fuzaro, Marco Antônio de Almeida Fernandes e Vinícius Soares Silva e CodeBreakers, dos alunos Caio Gualberto Nishi, Guilherme Massaru Ganeko e João Pedro Sanches Dovichi, todos da Engenharia da Computação.

Sobre a Maratona Mineira de Programação

A Maratona Mineira de Programação é um movimento das instituições de ensino de Minas Gerais para preparar suas equipes para a Maratona de Programação, um evento nacional organizado pela SBC – Sociedade Brasileira de Computação. O intuito é manter os alunos motivados com a Maratona de Programação durante todo o ano, melhorando o desempenho individual e em equipe e, consequentemente, o resultado das instituições mineiras nas competições de programação no cenário brasileiro e mundial.
A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.  (Fonte: http://www.uaicode.com.br/maratona/index.html)