Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Curso Técnico de Redes de Computadores do Campus Udicentro é recadastrado no Crea-MG

Comunicado enviado ao Campus informa sobre o recadastramento no Conselho

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 19/06/2018 às 06:00
  • Última modificação 15/06/2018 às 11:56
Formados em curso técnico de Redes de Computadores podem solicitar carteira do Crea-MG
Crédito: Guilherme Brasil IFTM

A Direção Geral do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), foi informada de que o curso técnico de Redes de Computadores foi recadastrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). O recadastramento é necessário sempre que há algum tipo de mudança no currículo do curso e foi solicitado pelo Campus Udicentro.

O cadastramento no Crea-MG permite que os alunos formados no curso técnico de Redes de Computadores solicitem a carteira do Conselho e estejam aptos a atuar em determinada empresa ou função que tenha esse tipo de exigência. O cadastro do curso fica disponível para consulta pública no site do Crea-MG.

Inscrições abertas

Para aqueles que ainda não são estudantes do curso técnico de Redes de Computadores, fica o lembrete de que estão abertas, até o dia 29 de junho, as inscrições para o processo seletivo do curso. No total, são disponibilizadas 30 vagas, sendo que parte delas é reservada para candidatos de baixa renda e que tenham cursado o Ensino Fundamental em escola pública, além de pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.iftm.edu.br/ingresso, clicar na aba “inscrição” e preencher os campos com as informações solicitadas. O curso  tem duração de um ano e meio e é ofertado na modalidade concomitante ao Ensino Médio. Isso significa que o estudante tem sua formação técnica ofertada no IFTM e o Ensino Médio é concluído pelo candidato em outra instituição.