Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > IFTM Campus Patrocínio sediará Etapa Regional do Torneio Juvenil de Robótica

IFTM Campus Patrocínio sediará Etapa Regional do Torneio Juvenil de Robótica

Evento classifica para a Etapa Nacional, na Paraíba

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 19/06/2018 às 08:25
  • Última modificação 19/06/2018 às 08:28
Torneio Juvenil de Robótica 2018 - Etapa Regional
Crédito: Divulgação

Nos dias 19 e 20 de outubro de 2018, o IFTM Campus Patrocínio sediará a etapa Mineira do Torneio Juvenil de Robótica - TJR 2018.

Trata-se de um dos maiores eventos gratuitos de robótica da América Latina, composto pelas etapas Regional, Nacional e Internacional (ITR). Estudantes de Ensino Fundamental, Médio e Superior podem participar, formando equipes de até 4 alunos e um professor tutor. Cada equipe pode participar de uma ou mais modalidades.

As modalidades que serão oferecidas em Patrocínio são: Sumô, Cabo de Guerra, Resgate no Plano e Dança de Robôs. Além das categorias chamadas Demo, onde não há separação por níveis, todos competem com todos as modalidades: Dirigibilidade de Drones e Corrida de Carros autônomos.

As três melhores equipes de cada modalidade e cada nível se classificam para a Etapa Nacional que este ano será em João Pessoa na Paraíba.

Regras, Inscrições, e outras notícias no site do evento.

Paralelo a este evento, ocorrerá também no Campus Patrocínio a Olimpíada de Robótica do Cerrado na qual os alunos participantes do Curso de Robótica do Cerrado (que se inicia em agosto) competem na modalidade seguidor de linha com desvio de obstáculos, como parte da agenda do Projeto de Extensão Robô Cerrado, projeto este vinculado ao Curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio.

Já estão abertas as inscrições para o TJR etapa Minas Gerais. Forme sua equipe, prepare seu robô e se inscreva!

Dúvidas e mais informações pelo e-mail robocerrado@gmail.com, com a Professora Aline Furtado.