Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Estudantes, professores e técnicos agrícolas visitam ao Sítio Agroecológico Sítio Semente (Brasília DF)

Aconteceu dia 16 de junho de 2018.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 22/06/2018 às 10:54
  • Última modificação 22/06/2018 às 10:55
Crédito: Prof. Fernanda Vital

Dia 16 de junho  estudantes, professores e técnicos, membros e colaboradores do Núcleo de Agroecologia (NEA) do IFTM campus Uberlândia foram conhecer de perto o Sítio Agroecológico Sítio Semente, em Brasília - DF. Juã Pereira, proprietário do Sítio, hoje tem uma produção agroecológica referência em nível nacional, pois, através de Sistema Agroflorestal, o  agricultor produz produtos variados de altíssima qualidade (hortaliças, frutas, PANCs, tubérculos, entre outros), de forma Agroecológica, ou seja, usando os recursos naturais a favor da produção, sendo esta toda certificada como orgânica inclusive. Por ser realizada em um dos locais mais referenciados do Brasil quando se trata de produção e gestão de Sistemas Agroflorestais, a visita pode aproximar ainda mais o universo da produção agroecológica aos envolvidos, possibilitando aos mesmos ampliar o repertório em relação aos métodos de cultivos agrícolas hoje existentes, tornando-os multiplicadores deste conhecimento na nossa comunidade.