Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Campus Uberaba promove "Um encontro sobre a diversidade"

Campus Uberaba promove "Um encontro sobre a diversidade"

O evento trouxe palestras, teatro e dinâmicas sobre diversidade

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 25/06/2018 às 08:38
  • Última modificação 25/06/2018 às 09:02
Um encontro sobre a diversidade
Crédito: Renata Meira

No dia 23 de junho, sábado letivo, realizou-se no campus Uberaba "Um encontro sobre a diversidade" para os alunos dos cursos técnicos integrados, organizado pela coordenação do curso técnico em Administração, juntamente com os professores da área de línguas portuguesa e inglesa do campus Uberaba. O evento foi muito importante, pois abordou um tema polêmico sobre o qual ainda existem pessoas que não sabem como lidar: a diversidade.

Foram realizadas duas palestras. A primeira intitulada "Humanidade: a chave para combater a intolerância" foi ministrada pelo professor Ícaro Uriel Brito França, bacharel em Direito e licenciado em História e pesquisador do Núcleo de estudos e pesquisas israelitas do Triângulo (Nepit).  A segunda palestra foi ministrada pelo advogado Marcelo Silva Mendes, cujo título é "Sobre o preconceito: linhas sobre conceito, direito e educação na era das incertezas". Houve também a apresentação de uma peça de teatro da Escola de Artes, a qual abordou o preconceito como tema.

Os professores e organizadores  de "Um encontro sobre a diversidade" Antenor Roberto, Eduardo Pacheco e Renata Meira acreditam que esse evento foi muito válido para despertar a conscientização dos jovens. Acredita-se que foram quase 200 alunos participantes, sendo que todos participaram das dinâmicas, fizeram perguntas e teceram comentários e experiências pessoais sobre o tema.