Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Gabarito da segunda avaliação integradora do Campus Udicentro está disponível para consulta

Gabaritos e soluções das provas estão como anexo nesta matéria, de acordo com o curso e turma do estudante

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 04/09/2018 às 00:00
  • Última modificação 04/09/2018 às 11:38
Avaliação integradora aborda as quatro áreas do Enem no Ensino Médio, além da área técnica
Crédito: Guilherme Brasil IFTM Udicentro

A primeira terça-feira de setembro (04/09) foi um dia de muita concentração para cerca de 180 estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico, do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Entre as 7h40 e 11h40 da manhã, os alunos do 1º, 2º e 3º anos dos cursos de Administração e Computação Gráfica participaram da segunda Avaliação Integradora de 2018.

Os testes aplicados têm o objetivo de integrar o conteúdo abordado ao longo do segundo trimestre. Os gabaritos e soluções estão disponíveis nos arquivos anexos a esta matéria, de acordo com o curso e turma do estudante. Nos murais do Campus, foram espalhados cartazes com o código QRCode deste link, para facilitar o acesso ao gabarito das provas, assim como de suas respectivas soluções. Os estudantes que se interessarem também podem consultar as soluções completas das provas também na sala T16, com a recepcionista Rúbia, responsável pela Reprografia.

Sobre a avaliação

Durante o período da manhã, os estudantes fizeram provas do conteúdo abordado no último semestre. Na ocasião, foram aplicadas provas do conteúdo geral do Ensino Médio, divididas em quatro áreas do conhecimento (ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias). Além disso, as provas também abordaram conteúdo das áreas técnicas dos cursos ofertados pelo Campus Udicentro e também foi aplicada uma prova de redação.

Os alunos fazem as provas ao longo de quatro horas, em um esquema que se assemelha à aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de uma prova de vestibular. A avaliação integradora conta 20% da nota do semestre e é aplicada a turmas do 1º, 2º e 3º anos.

Confira abaixo o gabarito das provas.