Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Projeto Cine UPT – Cinema no Campus estreia dia 12 de setembro

Projeto Cine UPT – Cinema no Campus estreia dia 12 de setembro

“Estrelas Além do Tempo” foi o filme escolhido para a primeira sessão

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 05/09/2018 às 00:00
  • Última modificação 05/09/2018 às 16:53
Cine UPT
Crédito: Danilo Bizinotto Borges

O projeto de extensão de arte e cultura do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico “Cine UPT – Cinema no Campus” iniciará suas sessões de cinema e debate na próxima quarta-feira, dia 12 de setembro, com a exibição do filme “Estrelas Além do Tempo” que conta a história real de uma equipe de cientistas – formada por mulheres afro-americanas – da NASA cuja atuação foi crucial para a vitória dos Estados Unidos na corrida espacial travada com a Rússia durante a Guerra Fria.

Para essa primeira sessão, teremos como mediador para o debate, o Doutor Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, professor do Departamento de Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias (DECMT) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

O projeto prevê sessões de cinema e debate a cada 15 dias, sendo alternadas quartas e sextas-feiras a cada quinzena. As sessões de quarta tem início às 17h e as de sexta às 16h. Além da exibição de filmes, o projeto terá oficina de produção de brinquedos ópticos e a produção de animação por meio da técnica Stop Motion. Essas últimas atividades serão agendadas e divulgadas em breve.

O projeto Cine UPT - Cinema no Campus, pretende mostrar a linguagem cinematográfica, como um elemento importante de informação e conhecimento, num processo de formação continuada de docentes, discentes, servidores e comunidade externa, com uma visão multidisciplinar inter-relacionando teoria e prática por meio de exibição, análises fílmicas e produção de animação.

Venha assistir, debater conosco e socializar seus conhecimentos e vivência por meio de uma obra fílmica.