Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Evento no Campus Uberlândia Centro aborda as especificidades do curso técnico em Administração

Voltado para estudantes da área, evento vai abordar rotinas de produção, conceitos e a relação com o mercado de trabalho

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 12/09/2018 às 00:00
  • Última modificação 12/09/2018 às 13:59
Programação do evento conta com alunos dos cursos técnicos, além de alunos egressos e profissionais atuantes no mercado
Crédito: CC0 Creative Commons

Em setembro comemora-se o Dia do Administrador e para marcar a data, o Campus Uberlândia Centro terá um dia com programação especial, voltada para as atividades do curso técnico em Administração. Nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, o auditório do Campus vai receber uma programação especial, com direito a palestras, apresentação de trabalhos e rodas de conversa com temas relevantes para a área. Voltado principalmente para alunos de todos os anos do curso de Administração, o evento terá abertura às 8 horas da manhã, com apresentação de alunos egressos do curso técnico de Campus, que vão falar sobre suas experiências profissionais e relação com o mercado.

Em seguida, a programação trará uma roda de conversa com profissionais da área de Recursos Humanos e empreendedores de Uberlândia. Na ocasião, os profissionais vão falar sobre mercado de trabalho, perfil profissional do administrador, gestão em tempos de crise, entre outros tópicos.

No período da tarde, haverá uma apresentação sobre linhas de produção, na qual estudantes vão explicar conceitos de produção em massa e exemplificar com o sistema de produção da Toyota. Na ocasião, será montada uma linha de produção de um doce que os alunos irão vender para arrecadar dinheiro para a formatura. Para tanto, eles vão
explicar os conceitos envolvidos no processo, como padronização de produtos e
processos, “just in time”, produção puxada ou empurrada, utilização de kanban, etc.

Outro ponto interessante do evento será uma discussão capitaneada pelos alunos da Administração sobre socialização de ambientes comuns do Campus. Alguns alunos vão propor a ambientalização de alguns espaços que costumam ser utilizados para descanso e recreação, e iniciar uma discussão sobre a melhor utilização desses espaços.

O evento contará também com apresentação de trabalhos dos alunos do curso de Administração, apresentação cultural e será finalizado com uma palestra de um estudante egresso do curso de Marketing e atual aluno do curso superior de Admnistração da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Gustavo de Almeida Andrade, que vai falar sobre o tema “Administração como ponte de oportunidades”.

Confira a programação completa neste link.

Primeira edição

O evento deste ano marca a primeira edição da Semana do Administrador. O objetivo dos organizadores é colocar em evidência o curso técnico de Administração, assim como a importância dessa área para o mercado profissional. Este ano, o evento contará com a presença de egressos do curso, empresários e profissionais da área de Recursos Humanos, sendo voltado principalmente para alunos do próprio Campus. Nas próximas edições, contudo, o objetivo é que o evento ganhe corpo e seja possível envolver também mais pessoas da comunidade externa e profissionais de outras instituições.