Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Alunos do IFTM Campus Patrocínio vencem Maratona de Matemática da UFU

Alunos do IFTM Campus Patrocínio vencem Maratona de Matemática da UFU

As três primeiras colocações foram conquistadas pelo Campus Patrocínio

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 08/10/2018 às 10:50
  • Última modificação 08/10/2018 às 10:50
Daniel Gonçalves, Vando Ribeiro e Victor Ferreira recebem a premiação do 1º lugar da Maratona de Matemática da UFU.
Crédito: Rafaela Cardoso

Na última sexta-feira, dia 05 de outubro, aconteceu a Maratona de Matemática 2018 da Universidade Federal de Uberlândia, evento que compôs a XVIII Semana de Matemática e VIII Semana de Estatística. A competição recebeu um total de 108 equipes de escolas públicas e privadas de toda a região.

A competição foi estruturada em três fases. A primeira consistiu em duelos entre equipes, na qual cada competidor deveria responder às perguntas individualmente. Na segunda, as perguntas eram dirigidas ao grupo. Já na terceira fase, os grupos participaram de uma caça ao tesouro, na qual as pistas se revelavam após a resolução de problemas matemáticas.

Nas quartas-de-finais, dos 08 grupos competidores, 05 eram formados por alunos do IFTM. Nas semifinais, 3 equipes eram do IFTM Campus Patrocínio.

A Maratona premiou os dois primeiros colocados. O Campus Patrocínio conquistou os dois. A equipe formada pelos alunos Daniel Fárlei Silva Souza, Gabriela Amorim Caixeta e Othávio Rodrigues Reis (do 1º ano do curso de Eletrônica integrado ao ensino médio) ficou com o segundo lugar.

A grande campeã foi a equipe formada por Daniel Gonçalves (do 2º ano curso de Manutenção e Suporte em Informática integrado ao ensino médio), Vando Marcos Ribeiro Junior e Victor Gustavo Pires Ferreira (do 2º ano do curso de Administração integrado ao ensino médio).

A terceira colocação, embora não tenha sido premiada, também foi conquistada por uma equipe do Campus Patrocínio, formada pelos alunos do 3º ano do curso de Eletrônica integrado ao ensino médio Daniel dos Reis Caixeta, Eduardo Fonseca Rabelo e Pedro Henrique Silva Pereira.

As equipes foram orientadas pelas professoras Rafaela Cardoso e Ana Luiza de Oliveira e pelo professor Wilson Alves. O IFTM Campus Patrocínio parabeniza alunos e professores!