Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > I Simpósio de Agropecuária do Pontal do Triângulo Mineiro

I Simpósio de Agropecuária do Pontal do Triângulo Mineiro

Realizado no dia 05 de novembro no IFTM Campus Ituiutaba

• Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 08/11/2018 às 08:50
  • Última modificação 08/11/2018 às 09:03
I Simpósio de Agropecuária do Pontal do Triângulo Mineiro
Crédito: Lilian Rosa

O IFTM Campus Ituiutaba realizou neste dia 05 de novembro de 2018 o I Simpósio de Agropecuária do Pontal do Triângulo Mineiro. O evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, considerando público interno e externo.

Na palestra sobre Manejo de Pastagem contou-se com a participação de alunos do curso técnico em Agricultura aqui do Campus e do curso de Agronomia da UEMG de Ituiutaba.

Segundo os alunos que participaram, o evento foi interessante por conter atividades diversas entre teoria e prática.

Já os palestrantes visualizaram uma oportunidade de desenvolver atividades de pesquisa juntamente com o IFTM Campus Ituiutaba.

Por fim, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Ituiutaba reuniu-se e concluíram que seria importante realizar as reuniões no campus, para estreitar as relações entre a Instituição e a comunidade externa, inclusive com apoio da Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ituiutaba.

| Mais fotos no facebook do IFTM Campus Ituiutaba