Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro comemora nota máxima no Enade do curso de Licenciatura em Computação
Início do conteúdo da página
Notícias

Campus Uberlândia Centro comemora nota máxima no Enade do curso de Licenciatura em Computação

Em solenidade, professores e servidores aplaudiram os alunos que fizeram o exame no ano passado

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 29/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 30/11/2018 às 10:53
Nota cinco no Enade foi conquistada no ano passado e resultado foi divulgado em outubro deste ano
Nota cinco no Enade foi conquistada no ano passado e resultado foi divulgado em outubro deste ano
Crédito: Guilherme Brasil IFTM

Uma boa nota em uma prova importante deixa qualquer estudante feliz, mas quando a nota representa todo um curso o sabor é diferenciado. Na noite desta quarta-feira (28), professores, servidores e estudantes se reuniram no auditório do Campus Uberlândia Centro para comemorar a nota máxima obtida pelo curso de Licenciatura em Computação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A nota é referente ao ano de 2017, e foi divulgada em outubro deste ano. De acordo com o Exame, o curso de Licenciatura em Computação recebeu a nota cinco, o maior conceito possível para um curso.

A solenidade aconteceu para homenagear os egressos que, no ano passado, em seu último ano de curso, fizeram a prova do Enade e ajudaram o Campus a conquistar essa nota. Cada egresso recebeu um certificado de honra ao mérito, como reconhecimento pelo bom resultado. Para o diretor-geral do Campus Uberlândia Centro, Gustavo Prado, a nota reflete o bom trabalho realizado na unidade.

“Uma nota máxima é o ápice, principalmente em um curso de licenciatura, pois reforça que nós, profissionais da educação, estamos fazendo bem o nosso trabalho de formar outros profissionais da educação. É um objetivo muito nobre o de dar capacidade de transmitir o conhecimento. Estamos alcançando o nosso objetivo enquanto formadores”, afirma o diretor, que esteve presente na solenidade

Para o atual coordenador do curso de Licenciatura em Computação, Walteno Martins Parreira Júnior, o resultado representa reconhecimento e responsabilidade. “Essa nota  é importante para mostrar que com trabalho, esforço e dedicação nós conseguimos  chegar no ápice, e o ápice é a nota cinco. Ao mesmo tempo traz a responsabilidade dos que ficam, pois têm que se dedicar mais, buscar novas oportunidades de aprendizado para manter essa nota. O Instituto também mostra para a sociedade que temos um trabalho sério e que precisa ser valorizado e aproveitado nas nossas escolas de ensino básico. Formamos profissionais que estão capacitados a usar a tecnologia em sala de aula e isso hoje é primordial para o nosso desenvolvimento econômico, tecnológico e financeiro”, avalia Walteno.

Durante a cerimônia, os egressos foram convidados ao palco, onde receberam o certificado e uma lembrança do curso, houve a apresentação de um vídeo com momentos marcantes da turma de formandos, além do discurso do diretor-geral e do coordenador do curso. Em dado momento, três professores que participaram da concepção do curso de Licenciatura em Computação, no Campus Uberlândia Centro,  também se dirigiram aos alunos para parabeniza-los pelo resultado. A professora Elisa Antônia Riberio e os professores André Souza Lemos e Carlos Magno Medeiros Queiroz.

Segundo Elisa, a nota é fruto de um esforço coletivo. “A nota do Enade, mais do que uma questão simbólica, materializa o compromisso institucional, a dedicação dos alunos, o esforço e a qualidade do corpo docente e do corpo técnico-administrativo da instituição”, afirma.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página