Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro comemora nota máxima no Enade do curso de Licenciatura em Computação

Em solenidade, professores e servidores aplaudiram os alunos que fizeram o exame no ano passado

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 29/11/2018 às 00:00
  • Última modificação 30/11/2018 às 10:53
Nota cinco no Enade foi conquistada no ano passado e resultado foi divulgado em outubro deste ano
Crédito: Guilherme Brasil IFTM

Uma boa nota em uma prova importante deixa qualquer estudante feliz, mas quando a nota representa todo um curso o sabor é diferenciado. Na noite desta quarta-feira (28), professores, servidores e estudantes se reuniram no auditório do Campus Uberlândia Centro para comemorar a nota máxima obtida pelo curso de Licenciatura em Computação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A nota é referente ao ano de 2017, e foi divulgada em outubro deste ano. De acordo com o Exame, o curso de Licenciatura em Computação recebeu a nota cinco, o maior conceito possível para um curso.

A solenidade aconteceu para homenagear os egressos que, no ano passado, em seu último ano de curso, fizeram a prova do Enade e ajudaram o Campus a conquistar essa nota. Cada egresso recebeu um certificado de honra ao mérito, como reconhecimento pelo bom resultado. Para o diretor-geral do Campus Uberlândia Centro, Gustavo Prado, a nota reflete o bom trabalho realizado na unidade.

“Uma nota máxima é o ápice, principalmente em um curso de licenciatura, pois reforça que nós, profissionais da educação, estamos fazendo bem o nosso trabalho de formar outros profissionais da educação. É um objetivo muito nobre o de dar capacidade de transmitir o conhecimento. Estamos alcançando o nosso objetivo enquanto formadores”, afirma o diretor, que esteve presente na solenidade

Para o atual coordenador do curso de Licenciatura em Computação, Walteno Martins Parreira Júnior, o resultado representa reconhecimento e responsabilidade. “Essa nota  é importante para mostrar que com trabalho, esforço e dedicação nós conseguimos  chegar no ápice, e o ápice é a nota cinco. Ao mesmo tempo traz a responsabilidade dos que ficam, pois têm que se dedicar mais, buscar novas oportunidades de aprendizado para manter essa nota. O Instituto também mostra para a sociedade que temos um trabalho sério e que precisa ser valorizado e aproveitado nas nossas escolas de ensino básico. Formamos profissionais que estão capacitados a usar a tecnologia em sala de aula e isso hoje é primordial para o nosso desenvolvimento econômico, tecnológico e financeiro”, avalia Walteno.

Durante a cerimônia, os egressos foram convidados ao palco, onde receberam o certificado e uma lembrança do curso, houve a apresentação de um vídeo com momentos marcantes da turma de formandos, além do discurso do diretor-geral e do coordenador do curso. Em dado momento, três professores que participaram da concepção do curso de Licenciatura em Computação, no Campus Uberlândia Centro,  também se dirigiram aos alunos para parabeniza-los pelo resultado. A professora Elisa Antônia Riberio e os professores André Souza Lemos e Carlos Magno Medeiros Queiroz.

Segundo Elisa, a nota é fruto de um esforço coletivo. “A nota do Enade, mais do que uma questão simbólica, materializa o compromisso institucional, a dedicação dos alunos, o esforço e a qualidade do corpo docente e do corpo técnico-administrativo da instituição”, afirma.