Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Campina Verde > Últimas Notícias > Gabarito da última avaliação integradora do Campus Udicentro está disponível para consulta

Provas foram aplicadas na manhã desta terça-feira (04/12) e mobilizaram cerca de 180 estudantes

• Por IFTM Campus Avançado Campina Verde
  • Publicado em 04/12/2018 às 12:00
  • Última modificação 04/12/2018 às 08:46
Todos os alunos do Ensino Médio fizeram as provas da avaliação integradora
Crédito: Guilherme Brasil IFTM

A primeira terça-feira de dezembro (04/12) foi um dia de muita concentração para cerca de 180 estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico, do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Entre as 7h40 e 11h40 da manhã, os alunos do 1º, 2º e 3º anos dos cursos de Administração e Computação Gráfica participaram da terceira e última Avaliação Integradora de 2018.

Os testes aplicados têm o objetivo de integrar o conteúdo abordado ao longo do trimestre. Os gabaritos estão disponíveis nos arquivos anexos a esta matéria, de acordo com o ano de curso do estudante. Nos murais do Campus, foram espalhados cartazes com o código QRCode deste link, para facilitar o acesso ao gabarito das provas.

Sobre a avaliação

Durante o período da manhã, os estudantes fizeram provas do conteúdo abordado no último trimestre. Na ocasião, foram aplicadas provas do conteúdo geral do Ensino Médio, divididas em quatro áreas do conhecimento (ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias). Além disso, as provas também abordaram conteúdo das áreas técnicas dos cursos ofertados pelo Campus Udicentro e também foi aplicada uma prova de redação.

Os alunos fazem as provas ao longo de quatro horas, em um esquema que se assemelha à aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de uma prova de vestibular. A avaliação integradora conta quase 20% da nota do trimestre e é aplicada a turmas do 1º, 2º e 3º anos.

Confira abaixo o gabarito das provas.