Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Professora do Campus Patrocínio tem projeto aprovado em chamada do CNPq

Professora do Campus Patrocínio tem projeto aprovado em chamada do CNPq

Projeto tem objetivo de estimular mulheres para carreiras de Engenharia Elétrica e Computação

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 10/12/2018 às 10:05
  • Última modificação 10/12/2018 às 10:14

A professora Aline Fernanda Furtado Silva do IFTM Campus Patrocínio teve sua proposta de projeto intitulado "Elas na robótica -  Promovendo a participação feminina nos cursos de Engenharia e ADS por meio da robótica" aprovado na Chamada CNPq/MCTIC Nº 31/2018 - Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação.

A proposta obteve parecer favorável no dia 05 de dezembro, com nota final de 9,6. O projeto, que tem características de Pesquisa e Extensão, tem como objetivo geral estimular a formação de mulheres para as carreiras de Engenharia Elétrica e Computação na região do Cerrado Mineiro despertando o interesse vocacional de estudantes do sexo feminino da Educação Básica e do Ensino Superior por estas profissões e para a pesquisa científica e tecnológica por meio da robótica.

Esse importante projeto deverá ser executado no ano de 2019 em Patrocínio, alcançando até cinco escolas públicas do município.

Assunto(s): EXTENSÃO