Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > Alunos do IFTM Campus Paracatu passam para a quarta fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil.

A equipe do IFTM Campus Paracatu, conquistou lugar na quarta fase do projeto.

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 30/05/2019 às 00:00
  • Última modificação 04/06/2019 às 15:41
Vanessa, Breno e Beatriz
Crédito: IFTM

Os estudantes Beatriz Gonçalves Guimaráes, Breno Oliveira Souza, ambos alunos do terceiro ano de Eletrônica, e Vanessa Paixão Costa, do terceiro ano de Informática, sob orientação da professora Magda Rita Duarte, estão participando da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB11). Em homenagem a Paracatu, cujo significado em tupi é "Rio Bom", o grupo se intitulou "Rio Bom".

A ONHB é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC)". Essa edição teve início no dia 06/05/2019, contando com mais de 18 mil equipes.

A olimpíada conta com cinco fases online e uma presencial, sendo que, entre milhares de inscritos, a equipe do IFTM Campus Paracatu conquistou lugar na quarta fase.

Assunto(s): IFTM EM AÇÃO