Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Workshop Ambiental sensibiliza estudantes do IFTM Udicentro para práticas sustentáveis

Evento acontece no início de junho e vai abordar temas como coleta seletiva e uso das águas

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 30/05/2019 às 00:00
  • Última modificação 07/06/2019 às 08:32
Inscrições para o Workshop estão abertas
Crédito: Divulgação

No dia 05 de junho, os estudantes do Campus Uberlândia Centro (Udicentro), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), vão ter a chance de conhecer mais sobre práticas ambientais sustentáveis. Na ocasião, acontece o III Workshop Ambiental do Campus, no qual profissionais da área ambiental em Uberlândia vão apresentar palestrar com temas da área ambiental. As inscrições para este evento estão abertas e podem ser feitas por qualquer pessoa da comunidade escolar por meio do site www.even3.com.br/workshopambiental19.

O evento acontece no período da manhã e terá atividades no auditório e na tenda do Campus. As palestras apresentadas têm os seguintes temas: “Coleta seletiva no meu espaço de vivência”, com o técnico em gestão ambiental da Diretoria de Gestão de Resíduos Sólidos da DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia); e “Rios Livres: Uma iniciativa em favor do uso múltiplo e sustentável das águas”, com Graziela Pascoli e André Barcelos, membros do Programa Rios Livres.

Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus estão respondendo um formulário sobre práticas ambientais e, após o Workshop, vão produzir um relatório que vai ser apresentado nas disciplinas de Geografia e Biologia.

Segundo a professora de Geografia Lísia Moreira Cruz, “o objetivo principal do evento é sensibilizar os alunos quanto a práticas cotidianas de geração e descarte de resíduos sólidos, tanto na escola como em suas residências. Além disso, compreender melhor o uso dos recursos hídricos dos mananciais que abastecem Uberlândia e região. Desse modo, os benefícios do evento abrangem tanto a formação acadêmica e pessoal dos alunos como também, a contribuição dos mesmos enquanto cidadãos”, afirma.