Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Workshop Ambiental sensibiliza estudantes do IFTM Udicentro para práticas sustentáveis
Início do conteúdo da página
Notícias

Workshop Ambiental sensibiliza estudantes do IFTM Udicentro para práticas sustentáveis

Evento acontece no início de junho e vai abordar temas como coleta seletiva e uso das águas

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 30/05/2019 às 00:00
  • Última modificação 07/06/2019 às 08:32
Inscrições para o Workshop estão abertas
Inscrições para o Workshop estão abertas
Crédito: Divulgação

No dia 05 de junho, os estudantes do Campus Uberlândia Centro (Udicentro), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), vão ter a chance de conhecer mais sobre práticas ambientais sustentáveis. Na ocasião, acontece o III Workshop Ambiental do Campus, no qual profissionais da área ambiental em Uberlândia vão apresentar palestrar com temas da área ambiental. As inscrições para este evento estão abertas e podem ser feitas por qualquer pessoa da comunidade escolar por meio do site www.even3.com.br/workshopambiental19.

O evento acontece no período da manhã e terá atividades no auditório e na tenda do Campus. As palestras apresentadas têm os seguintes temas: “Coleta seletiva no meu espaço de vivência”, com o técnico em gestão ambiental da Diretoria de Gestão de Resíduos Sólidos da DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia); e “Rios Livres: Uma iniciativa em favor do uso múltiplo e sustentável das águas”, com Graziela Pascoli e André Barcelos, membros do Programa Rios Livres.

Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Campus estão respondendo um formulário sobre práticas ambientais e, após o Workshop, vão produzir um relatório que vai ser apresentado nas disciplinas de Geografia e Biologia.

Segundo a professora de Geografia Lísia Moreira Cruz, “o objetivo principal do evento é sensibilizar os alunos quanto a práticas cotidianas de geração e descarte de resíduos sólidos, tanto na escola como em suas residências. Além disso, compreender melhor o uso dos recursos hídricos dos mananciais que abastecem Uberlândia e região. Desse modo, os benefícios do evento abrangem tanto a formação acadêmica e pessoal dos alunos como também, a contribuição dos mesmos enquanto cidadãos”, afirma.

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página