Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberlândia Centro faz processo seletivo para contratar professor substituto de Educação Física
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM Campus Uberlândia Centro faz processo seletivo para contratar professor substituto de Educação Física

Inscrições começam no dia 11 de julho e ficam abertas até o dia 26 de julho

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 11/07/2019 às 00:00
  • Última modificação 11/07/2019 às 10:25
Processo seletivo tem validade de um ano
Processo seletivo tem validade de um ano
Crédito: Pixabay - Imagem gratuita

O Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), divulgou edital para contratação temporária de professor substituto na área de Educação Física. As inscrições começam no dia 11 de julho e ficam abertas até o dia 26 de julho.

Para concorrer à vaga, o(a) interessado(a) deve ter licenciatura ou bacharelado na área de Educação Física. Caso tenha apenas o bacharelado, deve possuir também Formação Pedagógica para Docente, em conformidade com a Resolução n° 2/97 CNE/CBE. As formações complementares, tais como especialização, mestrado ou doutorado, contam pontos no processo seletivo. O regime de trabalho é de 20 horas semanais e o salário varia entre R$ 2.236,31e R$ 3.449,83, de acordo com a titulação do aprovado.

Para se inscrever, o(a) interessado(a) deve ler atentamente o edital do processo e verificar todos os documentos e pré-requisitos exigidos. As inscrições são realizadas na Coordenação de Gestão de Pessoas Campus Uberlândia Centro, na Avenida Blanche Galassi, nº 150, Bairro Morada da Colina, município de Uberlândia. Os horários de atendimento são das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto recesso e feriado. O telefone para informações é (34) 3221-4821.

Entre os documentos exigidos para inscrição estão a Ficha de Inscrição para Contratação de Professor Substituto, que consta do Anexo III do edital; documento oficial de identidade e CPF; e diploma(s) comprovando a formação exigida. A lista completa de documentos está no edital do processo.

Processo seletivo

O Processo Seletivo Simplificado para contratação do profissional será realizado por Banca Examinadora, cuja formação consta do Anexo II do edital. O(a) participante fará uma prova de desempenho didático-pedagógico, de caráter classificatório e eliminatório e também terá seus títulos e experiência profissional no magistério avaliadas, para fins de classificação.

A prova de desempenho didático-pedagógico tem valor de 100 pontos e visa demonstrar a capacidade do(a) candidato(a) de expor seus conhecimentos de maneira clara e organizada. Ela consiste na apresentação oral de um tema sorteado entre os assuntos constantes do programa do Anexo I. Os critérios para avaliação dessa prova são Plano de aula, Introdução, Conteúdo, Procedimentos, Recursos, Finalização e Avaliação. A prova será gravada e/ou filmada.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a contar da data em que for publicada a homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

A divulgação do resultado preliminar/final poderá ser acompanhada no site www.iftm.edu.br, após a finalização das etapas de avaliação.


Anexos


Assunto(s):
Fim do conteúdo da página