Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > PET Engenharia Agronômica do Campus Uberaba organiza Dia de campo sobre culturas de inverno

Foram 120 participantes, entre estudantes do Técnico em agropecuária, da Engenharia Agronômica e professores dos cursos

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 12/08/2019 às 13:46
  • Última modificação 12/08/2019 às 13:44
PET Engenharia Agronômica do Campus Uberaba realiza Dia de campo sobre culturas de inverno
Crédito: Márcio Santana

No dia 9 de agosto, o grupo do Programa de Educação Tutorial - PET Engenharia Agronômica organizou um Dia de campo sobre culturas de inverno. Foram 120 participantes, entre estudantes do curso Técnico em agropecuária, de Engenharia Agronômica e professores dos cursos.

Durante o evento, os participantes estiveram em quatro estações. A primeira com foco na produção da cultura do trigo, cujo palestrante foi o pesquisador da EMBRAPA, Trigo Vanoli Fronza; na segunda estação o tema foi o processamento de trigo com a palestrante professora da UFTM, Francy Cônsole; e as demais estações foram de responsabilidade de integrantes do grupo e apresentados o sistema de produção das culturas: aveia, centeio, cevada, canola, azevém, nabo forrageiro e ervilhaca.

Para o professor Márcio Santana, tutor do grupo, é importante aproximar os estudantes de temas pouco vistos em sala de aula; em 2018 foram as PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e este ano, as culturas de inverno. Os dias de campo do grupo são realizados na área PET, que é um espaço disponibilizado pelo campus Uberaba para trabalhos de extensão.