Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Campus Uberaba promove segunda formatura do ano

Campus Uberaba promove segunda formatura do ano

Formaram estudantes dos bacharelados, licenciaturas e tecnologia na cerimônia que aconteceu dia 8 de agosto

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 12/08/2019 às 14:36
  • Última modificação 12/08/2019 às 14:39
Solenidade de outorga de grau
Crédito: Cláudia Vicente

Aconteceu no dia 8 de agosto,  no auditório do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, a outorga de grau dos cursos de graduação do campus Uberaba em Engenharia Agronômica, Licenciaturas em Ciências Biológicas e Química; Tecnologia em Alimentos e Bacharelado em Zootecnia.

A solenidade foi presidida pelo diretor-geral do campus Rodrigo Afonso Leitão. Além dele, compuseram a mesa os coordenadores dos cursos Ana Carolina Fávero, Fabiana Martins Batista, Bruno Pereira Garcês e José Humberto de Oliveira Filho; e, representando a coordenação do curso de Zootecnia, o professor Dawson José Guimarães Faria.

Durante a cerimônia, foram homenageadas as professoras Helena de Almeida Mattos Martins Santos Ali e Marlene Jerônimo; e os técnicos administrativos em educação Rogério Oliveira do Amaral, Márcia Cristina Gomes Costa, Cintia Cristina de Oliveira e Luciene Lacerda Costa.

Também estiveram presentes na celebração o professor Hamilton César de Oliveira Charlo, diretor de ensino, pesquisa e extensão tecnológica, e a professora Ana Isa Marquez Rocha Machado, coordenadora geral de ensino.

A oratória foi proferida pela aluna Maria Eduarda de Oliveira, da Licenciatura em Ciências Biológicas, que emocionou seus colegas com palavras de carinho e despedida do curso de graduação, nesta oportunidade, a oradora também realizou uma singela homenagem aos pais e mestres.

O professor Bruno Pereira Garcês, coordenador do curso de Licenciatura em Química e representando os demais coordenadores, realizou discurso aos formandos e seus convidados, tratando dos desafios atuais de cada profissão, ressaltando a importância da formação profissional e humana pela qual os diplomandos passaram no IFTM Campus Uberaba.

O professor Rodrigo Leitão, como diretor geral e presidente da sessão solene, discursou aos presentes, destacando o momento crítico pelo qual a rede de educação profissional e tecnológica passa, devido ao contigenciamento de recursos pelo governo federal. O diretor geral reforçou a importância da formação cidadã que os institutos federais proporcionam para os estudantes, auxiliando no desenvolvimento do país e formando profissionais com habilidades e competências necessárias para o mercado de trabalho. Ressaltou ainda que a educação é responsabilidade do Estado e da família.

Ao final da solenidade, os formandos receberam os cumprimentos das autoridades, dos professores, colegas e familiares.